Alimentos Para Queda de Cabelo [ Veja os Top 10 Melhores ]

Ter cabelos saudáveis e fortes exige uma certa disciplina, além de alguns cuidados diários. Sendo assim, muita gente nem imagina que existem alimentos para a queda de cabelo que podem contribuir para resolver o problema.

Vale lembrar que, antes de tudo, é ideal preferir sempre os produtos de tratamento de cabelo que sejam naturais, buscando diminuir o uso de sintéticos.

Isso vale especialmente para o xampu, que atua diretamente na parte viva do couro cabeludo.

Outro ponto importante a ser ressaltado é que é normal uma queda de 100 a 150 fios de cabelo por dia e isso faz parte do processo de renovação capital.

No entanto, o verdadeiro problema mesmo é quando essa quantidade aumenta, principalmente se começam a aparecer falhar no couro cabeludo.

O mais importante de tudo é procurar um médico para que seja feito um diagnóstico correto do problema e seja instituído o melhor tratamento.

Mesmo assim, aliar qualquer que seja o tratamento com uma alimentação saudável é essencial para que se tenha os melhores resultados.

O fato é que ter uma dieta equilibrada ajuda o organismo no aporte de vitaminas, bem como potencializa sua absorção. O resultado é a melhora na queda.

Então, se você está mesmo interessado nesse assunto, continue lendo e conheça os alimentos para queda de cabelo.

Quais as causas da queda de cabelos?

Principais causas da queda de cabelos

De uma forma geral, a queda de cabelos por si só não é um motivo de alerta, visto que faz parte de um processo natural até uma determinada quantidade.

Também é comum sofrer uma queda mais acentuada em épocas de mais frio, como inverno e outono. Isso ocorre porque a raiz do cabelo é menos irrigada pelos nutrientes do sangue.

Mais do que isso, pessoas com excesso de química nos fios, tal como alisamentos, ou que usam muita prancha ou secador, também podem apresentar queda.

Isso tudo sem falar em alguns tratamentos médicos, como a quimioterapia, por exemplo, que pode ocasionar a perda dos fios.

Mesmo assim, o mais importante é sempre procurar um médico para realizar um diagnóstico adequado do problema e determinar a melhor opção de tratamento para cada caso individualmente.

Alimentos para queda de cabelo

Alimentos para queda de cabelo Masculino e Feminino

Para ter um corpo saudável, é preciso investir primeiramente em cuidados que venham de dentro para fora, ou seja, na alimentação. Com os cabelos não é diferente, visto que eles precisam de certas vitaminas e minerais para ficarem fortes.

A seguir veremos uma lista de alimentos para queda de cabelo, sendo que alguns podem ser ingeridos, enquanto outros podem ser utilizados diretamente nos fios até que se tenha o efeito desejado.

Alimentos para queda de cabelo:

  • Carne vermelha

A proteína presente na carne vermelha é ótima para dar muito mais força aos fios de cabelo. Mais do que isso, ela ainda contribui para que o organismo absorva melhor alguns ótimos nutrientes que são essenciais para o crescimento e fortalecimento do fios.

  • Gengibre

Tornar o gengibre parte da sua alimentação pode ser algo extremamente benéfico para a saúde dos cabelos. Isso porque além de prevenir a queda ele ainda fortalece os fios de cabelo.

  • Cenoura

A cenoura é um ótimo alimento para queda de cabelo, visto que ela é rica em betacarotenos, que ajuda a controlar o brilho e a oleosidade, o que é essencial para manter o couro cabeludo sempre saudável.

  • Alecrim

O alecrim é uma erva que pode ser aplicada diretamente no couro cabeludo em forma de chá. Dessa forma, ele vai atuar melhorando a circulação de sangue no local e acabando com a queda.

  • Grãos

Alguns tipos de grãos, tais como a linhaça, quinoa, chia e feijões são riquíssimos em zinco, que ajuda estimular o processo de fortalecimento e crescimento dos fios.

  • Iogurte

Os iogurtes são ótimos para fortalecer o bulbo capilar e também para estimular a multiplicação das células capilares. Assim, os cabelos ficam mais bonitos e tem seu crescimento acelerado.

  • Banana

A banana é uma fruta poderosa, rica em magnésio, que atua no organismo como proteína fundamental na constituição da fibra capilar. Assim, ainda atua protegendo os fios de agentes externo, conferindo mais elasticidades a ele e ainda criando uma espécie de película protetora.

  • Peixe

O peixe é um alimento para queda de cabelo por que é rico em vitamina B3. Que atua estimulando a circulação do couro cabeludo. Assim, facilita a absorção de nutrientes, que são enviados de forma direta para o bulbo capilar, que é a parte viva do couro cabeludo.

  • Castanhas

As castanhas são ricas em vitamina E, que contribui para a melhora da circulação sanguínea e também do couro cabeludo. Com isso, ajuda de forma direta na diminuição da queda.

  • Vinagre de maçã

Esse é um alimento que contribui para a digestão da proteína, possibilitando que ela seja melhor aproveitada pelo organismo. Dessa forma, ele pode ser ingerido, mas também aplicado de forma tópica, contribuindo para deter a queda de cabelo.

Pronto, agora você já sabe um pouco mais sobre os alimentos para queda de cabelo e já pode começar a usá-los no seu dia a dia!

NOTÍCIA INÉDITA
Cápsula com fórmula revolucionária que promete pôr um fim definitivo na calvície e recuperar os cabelos perdidos chama a atenção dos homens de todo o Brasil. ⇒ CLIQUE AQUI E VEJA A MATÉRIA COMPLETA  

Deixe Seu Comentário