Como Acabar Com a Queda de Cabelo [ Veja 4 Dicas Valiosas ]

A queda de cabelo é uma condição que pode causar um verdadeiro problema, tanto para os homens quanto para as mulheres. É por isso que surge a pergunta sobre como acabar com a queda de cabelo.

O fato é que perder cabelos é, realmente, um sinal de que algo não vai muito bem e as causas podem ser muito variadas.

Mesmo assim, é essencial ressaltar que perder um pouco de cabelo é algo que não deve ser um sinal de alerta, visto que faz parte do processo natural de renovação capilar.

Não é nada incomum que os fios caiam durante a escovação ou durante o banho, por exemplo.

No entanto, quando essa queda passa a ser muito acentuada e fora do padrão normal, é preciso atenção.

O que você precisa saber é que o desenvolvimento dos cabelos é dividido em três fases.

A primeira delas é o crescimento, que tem duração entre 3 e 5 anos. A segunda fase é a de repouso, que dura cerca de 3 semana e a terceira fase é a de queda, que dura apenas o tempo suficiente para fio cair.

Uma dica importante para observar e entender melhor a queda de cabelos, é conferir se a raiz do fio que caiu está com a continha branca. Se sim, é sinal de que o fio não completou seu ciclo corretamente.

Então, se você está passando por esse problema e quer saber como acabar com a queda de cabelo, continue lendo e descubra tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Possíveis causas da queda de cabelo

Principais causas da queda de cabelos

Antes mesmo de entender como acabar com a queda de cabelo, é essencial compreender as causas que estão levando esse problema a acontecer.

Isso porque são muitos os fatores que podem levar o os fios a caírem e é essencial compreender a causa para poder evitá-la. Veja:

A química, por exemplo, pode contribuir fortemente para a queda dos fios. É um tal de estica, enrola, puxa, descolore, colore novamente… São tantos produtos que uma hora o fio não suporta e cai mesmo.

Então é fundamental lembrar que antes mesmo de bombardear seus fios com procedimentos infinitos, é essencial tratá-los bem para que se mantenham fortes.

O alerta especial vai para os alisamentos e, principalmente, para os retoques dos alisamentos anteriores, sendo fundamental respeitar os limites do procedimento.

Mas do que isso, é importante preparar o cabelo para receber a química, tratando-o da forma mais adequada para o que será feito.

Oleosidade é outro problema que pode contribuir para a queda de cabelo. isso porque ela causa coceira, facilita a proliferação de fungos e pode provocar a descamação do couro cabeludo, que é prejudicial para a raiz.

Nesse caso, manter o cabelo limpo e bem lavado já é suficiente para evitar a queda de cabelo.

Afinal, como acabar com a queda de cabelo?

Como acabar com a queda de cabelo do homem e da mulher

Como já foi explicado, se a causa da queda for o excesso de química, é preciso tratar o cabelo para recuperar os danos causados. Dependendo da intensidade dos mesmos, pode ser um tratamento bem demorado.

Mais do que isso, e importante cuidar para preparar muito bem o cabelo para receber as químicas que você pretende fazer, usando um selante com queratina e outras substâncias.

Já no caso da oleosidade que falamos, a dica é redobrar o cuidado com a higiene e procurar manter os cabelos sempre limpos.

Além desses casos, vamos ver outras dicas essenciais para acabar com a queda de cabelo:

  • Escove os cabelos com a escova certa

O uso de uma escova inadequada pode levar os fios a caírem, segundo estudos realizados, que também afirmam que a frequência de escovação também pode aumentar a queda.

Então, fique sabendo que usar uma escova inadequada para seu tipo de cabelo pode, além de aumentar a queda, aumentar a quebra.

O ideal são as escovas que têm pinos com bolinhas nas pontas para proteger o couro cabeludo.

  • Estresse

Evitar o estresse é outra excelente forma de acabar com a queda de cabelo, visto que essa é uma das principais causas.

Para isso, procure cuidar da alimentação, ter uma boa noite de sono, praticar atividades físicas e evitar a exposição a fatores estressantes.

  • Prender o cabelo molhado

Ao prender os cabelos ainda molhados, você acaba deixando eles mais fragilizados. Isso sem falar que deixa o couro cabeludo molhado por muito mais tempo, o que pode ser favorável para a proliferação de fungos e enfraquecimento da raiz.

  • Saúde do couro cabeludo

Cuidar da saúde o couro cabeludo é a base para ter fios de cabelo fortes. Do contrário, podem surgir problemas como descamação, caspa, excesso de oleosidade e outros, que prejudicam os cabelos.

O mais importante é estar atento às raízes, que podem esconder problemas graves, como eczemas. Então, todo cuidado é pouco.

Fazer exames periódicos pode ser ótimo para acompanhar o estar de saúde e compreender se está tudo bem.

Pronto, tomando esses cuidados você já saberá como acabar com a queda de cabelo. Boa sorte!

NOTÍCIA INÉDITA
Cápsula com fórmula revolucionária que promete pôr um fim definitivo na calvície e recuperar os cabelos perdidos chama a atenção dos homens de todo o Brasil. ⇒ CLIQUE AQUI E VEJA A MATÉRIA COMPLETA  

Deixe Seu Comentário