Como Disfarçar a Calvície Feminina [ Veja 4 Maneiras Eficaz ]

A maioria das mulheres tem seu pequeno ritual de cuidados com os cabelos, nem que seja aquele condicionador especial usado para fazer uma hidratação no fim de semana. No entanto, a queda de cabelo pode atrapalhar, fazendo com que muitas se perguntem como disfarçar a calvície feminina.

Pois bem, o fato é que o surgimento da calvície feminina pode causar um grande desespero mesmo, afinal, que mulher não gosta de ter cabelos lindos e saudáveis, não é mesmo?!

Mais do que isso, para as mulheres, o cabelo é importantíssimo na construção da sua imagem, ajudando a demostrar personalidade, modelar o rosto e a expressar o estilo.

No entanto, é enorme o número de mulheres que são afetadas por esse problema terrível entre os 15 e 39 anos de idade.

A queda de cabelo e a calvície não só problemas apenas dos homens, sendo cada vez mais frequentes em mulheres. Dentre os principais causadores disso está a idade, por causa da desaceleração do ciclo de desenvolvimento dos cabelos

No entanto, também é preciso considerar questões como má alimentação, estresse, genética, problemas hormonais, medicamentos, doenças e química.

Então, se você está interessada por esse assunto e quer saber como disfarçar a calvície feminina, continue lendo e descubra tudo o que você precisa saber sobre esse assunto.

Afinal, como disfarçar a calvície feminina?

Como disfarçar calvície feminina naturalmente

A primeira coisa que você deve fazer é ir consultar um médico especialistas, sendo o dermatologista o mais indicado. Isso porque cada caso deve ser analisado individualmente, para que possa ser determinada a causa do problema.

Somente com um diagnóstico adequado é que pode se estabelecer a melhor forma de tratamento, bem como as mudanças que devem ser adotadas para melhorar a saúde dos fios.

Manter o cabelo sempre preso, por exemplo, é uma ação que pode promover uma aceleração na queda e na quebra dos fios, causando as entradas.

Mais do que as entradas, algumas mulheres ainda ficam com os cabelos mais ralos e outras ficam com falhas mesmo.

O que a maioria não sabe é que existem formas de disfarçar a calvície feminina e é o que vamos ver a seguir:

  • Maquiagem para disfarçar a calvície feminina

Sem dúvidas, uma das soluções mais conhecidas para que se possa disfarçar a calvície feminina ou as falhas no cabelo, é usando a maquiagem de cabelo.

Há quem utilize até a maquiagem normal mesmo, aplicando uma sombra de tom semelhante ao do cabelo no local da falha. Isso pode ser feito com um pincel macio e que ajude a esfumar, para não ficar marcado.

Outra opção é as maquiagens de cabelo mesmo, que são próprias para serem aplicadas nos fios e esconder essas falhas. Elas podem ser compradas em forma de pó ou spray, normalmente.

  • Mudando o corte de cabelo

Uma outra dica importantíssima para quem quer disfarçar a calvície feminina é escolher um corte de cabelo que seja mais inteligente. A dica é optar por aqueles que favoreçam áreas de mais volume e disfarcem as áreas com falhas.

Uma boa estratégia é, por exemplo, optar por um corte de cabelo mais curto, que tenha camadas e que diminua o peso dos fios, possibilitando que ganhem mais volume e esconda as falhas.

Se o seu caso são problemas com as entradas, ou então o aumento da testa, a dica é optar por uma franja mesmo, que ainda vai deixar o visual mais moderno e jovem.

  • Cor do cabelo

As cores de cabelo mais escuras criam um maior contraste com a peles brancas, bem como as cores de cabelo claras podem criar maior contrate em peles negras.

Sendo assim, a dica é justamente optar por uma cor de cabelo que ajude e diminuir o contraste com a cor da pele, pois isso vai ajudar a disfarçar a calvície feminina.

Para quem tem a pele clara e o cabelo mais escuro, até mesmo a realização de luzes ou mechas pode ser muito benéfica nesse sentido.

  • Spray

Muito populares nos anos 90, os spays de cabelo existem até hoje e podem ser uma excelente alternativa para quem precisa disfarçar a calvície feminina.

Embora você possa achar meio estranho ou se lembre dos resultados ruins que tinham antigamente, o produto evoluiu muito nos últimos anos e oferece excelentes resultados atualmente, sendo uma ótima alternativa para quem sofre com esse problema.

No entanto, é preciso lembrar que é preciso ter cuidado na aplicação, pois se for aplicado com muita intensidade ele pode acabar se acumulando na raiz e deixando muito claro que foi pintado.

Por fim, vale lembrar que, muito mais importante do que disfarçar o problema, é evitar o que está causando ele.

De nada adianta ficar usando maquiagem capilar se o que está causando o problema é o excesso de química nos fios de cabelo, por exemplo.

Sendo assim, o melhor é sempre agir de forma preventiva, para que seja possível manter a saúde dos fios e a sua beleza.

Pronto, agora você já sabe como disfarçar a calvície feminina. Aproveite essas dicas e boa sorte!!!

NOTÍCIA INÉDITA
Cápsula com fórmula revolucionária que promete pôr um fim definitivo na calvície e recuperar os cabelos perdidos chama a atenção dos homens de todo o Brasil. ⇒ CLIQUE AQUI E VEJA A MATÉRIA COMPLETA  

Deixe Seu Comentário