Como Evitar Queda de Cabelo [ Veja as 6 Dicas Comprovadas ]

Perder cabelo é algo considerado normal e que faz parte do processo natural de renovação dos fios. No entanto, antes que o problema piore, é essencial saber como evitar queda de cabelo.

O fato é que, diariamente, todo mundo perde cerca de 100 a 150 fios de cabelo. se compararmos isso com os mais de 100 mil fios que uma pessoa normal tem somente no couro cabeludo, até que não é muito.

Mais do que isso, conforme os anos passam, os fios tendem a ficar cada vez mais finos. Isso pode causar uma impressão de que se está com menos cabelos.

Por outro lado, pode ocorrer uma queda de cabelo mais acentuada e essa é uma condição que pode significar algum tipo de problema de saúde mais sério.

É justamente por isso que é importante ficar atento aos sinas e, assim que perceber o aumento da queda, procurar um médico para que haja um diagnóstico adequado e tratamento.

No entanto, antes mesmo que de chegar a esse ponto, existem diversos cuidados que você pode tomar de forma preventiva.

Assim diminui os riscos de apresentar qualquer tipo de problema sério nesse sentido.

Então, se você está mesmo interessado e quer saber um pouco mais sobre como evitar queda de cabelo, continue lendo e descubra todos os detalhes.

Afinal, como evitar queda de cabelo?

Como evitar queda de cabelo para homens e mulheres

Como já foi dito, uma certa perda de fios é algo considerado normal, visto que o ciclo de desenvolvimento do cabelo é dividido em três fases: crescimento, repouso e queda.

Elas acontecem em momentos diferentes para cada um dos bulbos capilares do couro cabeludo, sendo que cerca de 90% se encontram em fase de crescimento.

Já os outros 10% estão divididos em fase de queda e repouso!

No entanto, passar por uma severa queda de cabelos é algo que realmente assusta as pessoas, visto que os cabelos são muito importantes na formação da nossa imagem.

Então, muito antes do que remediar o problema quando ele já estiver acontecendo, você pode adotar hábitos que ajudem a evitar a queda de cabelo, veja:

  • Higiene é fundamental

A queda de cabelos é um processo comum do organismo e não tem uma relação com a quantidade de vezes que você lava a cabeça. Portanto, não precisa lavar menos o cabelo para evitar a queda.

Mais do que isso, quando se evita a lavagem, o couro cabeludo passa a acumular sujeira, o que pode agravar ou favorecer a queda de cabelos.

Nesse caso, o melhor é que a lavagem seja feita com temperatura em torno dos 25°C em dias alternados.

  • Atenção à escova

O uso da escova inadequada também pode favorecer a queda de cabelo. Do contrário, usar a escova certa pode ser muito eficiente para evitar queda de cabelo.

Mais do que isso, a frequência de escovação também influencia, sendo indicado não exagerar.

Mais do que isso, uma escova inadequada também pode danificar os fios, quebrando-os.

Então, prefira sempre as escovas de pinos com bolinhas de massagem nas pontas, pois ajudam a desembaraçar de forma suave.

  • Cuidado com o estresse

Se a sua ideia é evitar queda de cabelo, é bom começar evitando primeiramente o estresse. É grande o número de pessoas que tem quadros associados de queda de cabelo e estresse como fator causador.

Uma boa forma de diminuir o seu estresse e evitar queda de cabelo é cuidar da alimentação e praticar atividade física, que atua liberando endorfinas no organismo, ideais para combater o problema.

Lembre-se que dormir bem também é um fator fundamental para a diminuição do estresse.

  • Não prenda os cabelos molhados

Obviamente que não tem nada de mais se você prende os cabelos molhados de vez em quando. No entanto, se esse é um hábito frequente, fique sabendo que não é nada recomendado.

Isso porque os fios de cabelo, quando estão molhados, ficam fragilizados! Mais do que isso, o couro cabeludo se mantém molhado por mais tempo, o que pode provocar o surgimento de fungos e caspa.

Essa ação também acaba enfraquecendo a raiz e provocando a queda dos cabelos. Portanto, para evitar queda de cabelo, não prenda seus fios enquanto ainda estão molhados, ok?

Se você prende para que o cabelo não fique muito armado enquanto seca, a dica é usar algum tipo de leave-in e evitar o vento, para ter melhores resultados.

  • Fique atento ao couro cabeludo

As raízes do cabelo são a base para que se tenha fios fortes. Portanto, não cuidar do couro cabeludo é algo que pode causar a queda dos fios, descamação, caspa, oleosidade e muito mais.

Além disso, problemas que parecem simples ainda podem esconder algo mais grave. Uma descamação, por exemplo, que começa como uma alergia pode ser sinal de eczema ou até da alopecia areata.

  • Faça exames periódicos

Não é incomum que a queda de cabelo esteja acompanhada de outros sintomas como coceira, ressecamento da pele e outros. Em conjunto, esses podem ser sintomas de problemas mais graves e é preciso atenção.

Então, o ideal é estar com a saúde sempre em dia e fazer exames regulares para identificar possíveis problemas precocemente.

Pronto, agora você já sabe como evitar queda de cabelo e o que não deve fazer se quer ter cabelos lindos e saudáveis.

NOTÍCIA INÉDITA
Cápsula com fórmula revolucionária que promete pôr um fim definitivo na calvície e recuperar os cabelos perdidos chama a atenção dos homens de todo o Brasil. ⇒ CLIQUE AQUI E VEJA A MATÉRIA COMPLETA  

Deixe Seu Comentário