Folha de Goiaba Para Queda de Cabelo [ Veja o Guia Completo ]

Uma das preocupações que cerca a cabeça de muitas pessoas no mundo inteiro é a queda de cabelo, especialmente quando há já se tem aquele histórico familiar do problema. O que muita gente não sabe é que existe a alternativa de usar a folha de goiaba para queda de cabelo, não é incrível?

O fato é que, seja homem ou mulher, os cuidados com o cabelo são fundamentais e estão cada vez mais em alta. Isso porque as alternativas são muitas e não há motivos para não se cuidar.

Cuidar da saúde capilar é algo essencial para ter cabelos fortes, saudáveis e bonitos, além de conseguir evitar a queda dos mesmos, que é o pesadelo de muitos.

No entanto, é sabido que muitos medicamentos que são recomendados atualmente contra a queda de cabelo oferecem efeitos colaterais que são bem desagradáveis. Sem falar que alguns deles não podem ser utilizados por mulheres.

Então, nada melhor do que conhecer as alternativas naturais para o problema e entender como a natureza pode ajudar a resolver o problema da queda.

Então, para entender um pouco melhor sobre a ação da folha de goiaba na queda de cabelo, continue lendo e vamos descobrir mais.

Como a folha de goiaba age nos cabelos?

Folha de goiaba para queda de cabelo em homens e mulheres

Muita gente nem imagina que a folha de goiaba para queda de cabelo pode ser um tratamento muito eficiente e poderoso, que ajuda a evitar a queda dos fios de forma efetiva.

O que essas pessoas não sabem também é que a folha de goiaba tem ação antioxidante, antimicrobiana, analgésica e também anti-inflamatória. É justamente por isso que ela se torna excelente para o tratamento de problemas que afetam o couro cabeludo e a saúde dos fios.

Mais do que isso, para que o cabelo possa crescer saudável e com força é preciso importante manter os folículos pilosos nutridos. Para isso, as vitaminas B e C são consideradas excelentes, contribuindo para um processo de nutrição profunda.

A boa notícia é que ambas vitaminas podem ser encontradas na folha de goiaba. Não é incrível?!

Vantagens da folha de goiaba para queda de cabelo?

A folha de goiaba possui uma grande variedade de nutrientes e propriedades que podem ajudar a tratar os mais variados problemas, incluindo a queda de cabelos.

Embora a goiabeira seja muito conhecida por seu fruto, o fato é que as folhas também têm muito a oferecer.

Somente para que você entenda, a folha de goiaba tem vitamina A, vitamina B e vitamina C, além de fibras, licopeno, potássio e outros nutrientes.

É por isso que atua de forma profunda na nutrição e melhora da saúde do couro cabeludo, ajudando na nutrição dos folículos pilosos e contribuindo para o crescimento.

Mais do que isso, é importante ressaltar que estudos recentes mostram que ela também é excelente para prevenir a temida calvície, o que é excelente.

Principais benefícios da folha de goiaba para os cabelos

Como você já pode notar, a folha de goiaba é rica em nutrientes e propriedades que são essenciais para a saúde e desenvolvimento dos cabelos. Dentre seus principais benefícios, podemos citar os seguintes:

  • Ajuda a combater a queda de cabelo
  • Atua estimulando o crescimento dos fios
  • Age evitando a caspa e o excesso de oleosidade na raiz dos cabelos
  • Contribui para que se tenha fios mais macios e com mais brilho
  • Ajuda a proteger os cabelos dos danos causados pelo sol

Como a folha de goiaba deve ser utilizada nos cabelos?

Utilizar Folhas de goiaba para queda dos cabelos

A forma mais prática de utilizar a folha de goiaba para o tratamento da queda de cabelo é fazendo um chá de suas folhas. Para isso, você vai precisar de um punhado de folhas de goiaba e um litro de água.

Para o preparo, basta misturar tudo e deixar ferver por cerca de 20 minutos. Deligue o fogo, tampe e deixe esfriar. Por fim, basta coar e já vai estar pronto para uso.

Com o chá pronto é chegada a hora de aplicar o preparo para começar a ver os resultados que ele vai proporcionar.

Então, a primeira coisa que deve ser feita é lavar bem os cabelos, com o seu shampoo de costume. O uso do condicionador deve ser deixado de fora, para que o cabelo possa absorver melhor os nutrientes do chá.

Já com os cabelos secos, vá aplicando o chá de folha de goiaba na raiz e couro cabeludo, massageando por cerca de 15 minutos com movimentos circulares para que seja completamente absorvido.

Deixe o chá no cabelo agindo por cerca de 2 horas e depois é só enxaguar bem para retirar todo o chá do cabelo. A dica é usar sempre água morna ou fria, nunca quente, para não causar ainda mais danos.

Com que frequência usar a folha de goiaba para queda de cabelo?

se o que você deseja é combater a queda de cabelos, a indicação ideal é usar o tônico (chá) feito com folhas de goiaba cerca de 3 vezes por semana.

Por outro lado, se o que você deseja é estimular o crescimento e torná-lo mais rápido, você pode aplicar o preparo apenas 2 vezes por semana e já verá bons resultados.

A dica de ouro é: para que se tenha bons resultados, faça a aplicação por algumas semanas seguidas.

Agora você já sabe como fazer para usar a folha de goiaba para queda de cabelo!

Deixe Seu Comentário