Maquiagem Para Calvície Funciona? [ Explicação Completa ]

Os cabelos são de fundamental importância para a composição da nossa imagem. Por isso, quem está passando por algum tipo de problema de queda de cabelo não pode deixar de buscar recursos para resolvê-lo, como é o caso da maquiagem para calvície.

Pois bem, o fato é que a calvície é um problema genético que ocorre com um grande número de pessoas no mundo inteiro, que tem um impacto muito mais estético do que na saúde em si.

No entanto, isso não significa que o problema não deve ser levado á sério, visto que o impacto na estética é tão grande que algumas pessoas chegam a desenvolver quadros de depressão.

Por isso é que se faz muito importante lembrar sempre que não existe nada de errado em procurar alternativas para resolver esse problema tão incomodo para tantos.

Nesse sentido a maquiagem para calvície pode ser uma excelente opção, mas que ainda é pouco conhecida pela maioria das pessoas.

Então, se você está mesmo interessado e quer saber um pouco mais sobre a maquiagem para calvície, continue lendo e descubra tudo o que você precisa saber sobre esse assunto.

Mas antes, o que é a maquiagem para calvície?

Maquiagem para calvície vale a pena

Como o nome já diz, a maquiagem para calvície consiste em um produto que deve ser aplicado nos locais em que o cabelo é mais ralo a fim de disfarçar essas falhas.

Dessa forma, assim como a maquiagem tradicional é usada para esconder as imperfeições do rosto e ressaltar as qualidades, a maquiagem para calvície também segue esse princípio.

Isso porque ela vai disfarçar aquela parte em que o cabelo está menos denso e o couro cabeludo fica aparente, além de ainda ajudar a encorpar mais os fios e dar mais volume aos cabelos.

O que muita gente não sabe é que, além da queda de cabelo, que cria falhas em alguns pontos da cabeça, a calvície também vai deixando os cabelos que restam cada vez mais finos, dando uma impressão de falha ainda maior.

Dessa forma, além de cobrir a parte do couro cabeludo que fica à mostra, a maquiagem para calvície ainda ajuda a encorpar e dar mais volume aos fios de cabelo remanescentes.

Como funciona a maquiagem para calvície?

Primeiramente, é preciso ser dito que a maquiagem para calvície não é um tratamento, ou seja, ele não irá melhorar o problema da calvície a longo prazo.

Dessa forma, ele funciona como uma peruca, ou seja, serve para encobrir a condição até que seja retirado, entendeu?

No entanto, é preciso ressaltar também que o produto é uma excelente alternativa para disfarçar esse problema, evitando expor as falhas que a calvície provoca no cabelo.

Mais do que isso, é preciso lembrar que a maioria dos produtos de maquiagem para calvície são bem resistentes, inclusive à água e suor, não sendo preciso se preocupar com isso.

Isso sem falar que é muito fácil de ser aplicada e retirada e é completamente indolor, diferentemente de muitos procedimentos disponíveis atualmente.

Como fazer o uso?

De uma forma geral, a maquiagem para calvície pode se apresentar em forma de pó ou spray, embora possam existir outras alternativas.

No entanto, o que não muda é que o produto deve ser aplicado no couro cabeludo, mais especificamente no local onde a estiver a falha provocada pela calvície.

Assim, o produto vai se depositando nesses locais, cobrindo o couro cabeludo e ainda aderindo aos fios para dar muito mais corpo e volume aos cabelos.

O mais importante é sempre seguir as instruções e recomendações do fabricante no momento da aplicação para que se possa ter os melhores resultados.

Quais os principais tipos de maquiagem para calvície?

Antes e depois de usar maquiagem para calvície

Atualmente, existe uma grande variedade de opções de maquiagem para calvície no mercado. A maioria delas também pode ser utilizada por aquelas pessoas que possuem cabelos brancos e querem disfarçar os fios ou raiz grisalha.

No entanto, a verdade é que esse tipo de produto é tão eficiente que também passou a ser utilizado por pessoas que sofrem com a calvície e afinamento dos fios.

Como já foi explicado, a maquiagem para calvície é mais comumente produzida em forma de spray ou de pó, que é aplicado no cabelo com a ajuda de uma esponja aplicadora.

De uma forma geral, os produtos em spray tendem a ser um pouco mais caros, embora também sejam considerados muito mais práticos. No entanto, não existe a menor dúvida de que é um excelente investimento.

Assim, de forma simples e prática, apenas apertando o gatilho do spray, a maquiagem para calvície vai se depositando nas áreas aplicadas, cobrindo as falhas e engrossando os fios para que fiquem mais encorpados.

Pronto, agora você já sabe um pouco mais sobre a maquiagem para calvície, como funciona, como aplicar e quais os melhores tipos. Aproveite essas informações e não perca a oportunidade de se livrar desse problema!

NOTÍCIA INÉDITA
Cápsula com fórmula revolucionária que promete pôr um fim definitivo na calvície e recuperar os cabelos perdidos chama a atenção dos homens de todo o Brasil. ⇒ CLIQUE AQUI E VEJA A MATÉRIA COMPLETA  

Deixe Seu Comentário