Medicamentos Para Queda de Cabelo [ Veja os Top 5 Melhores ]

Não existe a menor dúvida de que a queda de cabelos é um problema que incomoda muito aos homens e mulheres. Por isso, nada melhor do que conhecer os medicamentos para queda de cabelo disponíveis.

O fato é que, mesmo não sendo uma condição prejudicial para a saúde e que também não oferece maiores consequências, a queda de cabelos pode ser um grande problema.

Isso porque ela afeta diretamente a imagem de uma pessoa, podendo resultar em quadros de depressão, baixa autoestima e perda da autoconfiança. Os impactos disso podem ser vistos nas relações pessoais, no ambiente profissional e até mesmo na família.

No entanto, o que precisa ser dito é que o problema tem solução e pode ser curado usando o medicamento para queda de cabelo mais adequado ao caso.

Isso porque a queda de cabelos é um problema muito sério e é por esse motivo que a ciência está constantemente procurando novas soluções para a condição.

Sendo assim, o tratamento pode vir em forma de suplementos de vitaminas e minerais, loções, remédios e também shampoos com concentração de substâncias.

No entanto, o mais importante de tudo é começar consultando um médico especialista, para que se possa ter uma diagnóstico adequado e conhecer a causa da queda.

Somente assim é possível determinar qual o melhor medicamento para queda de cabelo.

Então, se você está interessado e quer saber um pouco mais sobre esse assunto, continue lendo e descubra tudo o que você precisa saber sobre os medicamentos para queda de cabelo.

Principais causas da queda de cabelo

Principais causas da queda de cabelos

Antes mesmo de procurar medicamentos para queda de cabelo, é essencial conhecer o que está causando o problema. Assim, é possível agir no foco do problema e não nos sintomas.

Dentre as principais causas de queda de cabelo, temos as seguintes:

  • Excesso de vitamina A ou B
  • Gravidez
  • Estresse
  • Alterações hormonais
  • Uso de antidepressivos e outros medicamentos
  • Tratamentos como quimioterapia
  • Anemia
  • Hipotireoidismo
  • Fatores genéticos

Somente um médico especialista é que poderá avaliar cada caso individualmente, podendo solicitar exames, a fim de fornecer o diagnóstico mais preciso.

Conhecendo os medicamentos para queda de cabelo

Medicamentos para queda de cabelo Tanto para o homem quanto para mulher

Como já foi explicado, a ciência está sempre trabalhando para solucionar os problemas que atrapalham nossa saúde e bem-estar. Então, vamos conhecer quais são os principais medicamentos para queda de cabelo logo a seguir:

  • Minoxidil

Esse medicamento pode ser encontrado em concentração de 2% e 5%, sendo recomendado no tratamento da alopecia androgênica. A substância ativa do medicamento age estimulando o crescimento dos cabelos, visto que possui ação vasodilatadora, que aumenta o calibre dos vasos que irrigam o couro cabeludo.

Com isso, ocorre a melhora da circulação no local e o cabelo se mantém mais tempo na fase de crescimento, demorando mais a entrar na fase de queda.

Vale lembrar ainda que o Minoxidil não deve ser utilizado em mulheres que estejam amamentando e nem grávidas, bem como a fórmula de 5% não é recomendada para mulheres em nenhuma fase da vida.

  • Finasterida

Esse medicamento para queda de cabelo chamado finasterida se apresenta em comprimidos de 1mg, também indicado para o tratamento da alopecia androgênica. Isso porque ele atua no organismo de forma a aumentar o crescimento dos fios e ainda evitar a queda.

  • Espironolactona

Espironolactona é bastante utilizado no tratamento da hipertensão e também de alguns distúrbios edematosos. No entanto, ele apresenta um efeito anti-androgênico, o que faz com que possa ser prescrito por um médico no tratamento da alopecia feminina.

Essa substância ativa atua retardando o avanço da doença e ainda fazendo o cabelo retornar à fase de crescimento nas mulheres. Mais do que isso, ela pode ser utilizada sozinha ou em associação com o Minoxidil, para que ambos tenham seus efeitos de crescimento dos fios potencializados.

  • Alfaestradiol

Alfaestradiol é vendida sob o nome comercial de Alozex ou Avicis e é amplamente utilizada também no tratamento da alopecia androgênica, tanto para homens quanto para mulheres.

O melhor é que ele é um produto de uso tópico, ou seja, aplicado diretamente no couro cabeludo, sendo necessário realizar apenas uma leve massagem para que penetre bem e faça efeito.

  • Pantogar

Pantogar já está mais para um suplemento vitamínico, que oferece nutrientes, como a tiamina, a cistina e o pantotenato de cálcio, além de queratina, que são essenciais para o crescimento e saúde dos fios.

Ele é bastante indicado para aquelas pessoas que apresentam queda de cabelos sazonalmente, bem como difusa e em mulheres.

O mais importante de tudo, como já foi explicado, é sempre contar com a avaliação, orientação e acompanhamento de um médico. Somente ele saberá determinar qual é o melhor medicamento para queda de cabelo, sendo possível usar apenas um ou uma combinação deles.

Dessa forma, você pode ter os melhores resultados, deter a queda e ainda recuperar os seus fios usando o medicamento para queda certo, sem sofrer as consequências de possíveis efeitos colaterais!

Deixe Seu Comentário