Minoxidil Funciona? [ O que é, Para que Serve e Como Usar ]

A queda de cabelo é um problema bastante sério, tanto par homens quanto para mulheres. No entanto, quando o assunto é o tratamento para esse problema, há um nome que se destaca, que é o Minoxidil.

O fato é que os problemas capilares afetam uma grande quantidade e pessoas no mundo inteiro, sendo mais comuns em homens.

Estudos mostram que cerca de 50% dos homens apresentam algum tipo de problemas no cabelos, que se refletem diretamente na sua autoestima.

É justamente por esse motivo que os produtos para queda de cabelo vêm surgindo cada vez mais. No entanto, é preciso lembrar que nem sempre todas as opções do mercado oferecem bons resultados.

Por isso, é sempre interessante conhecer bem quais são os produtos disponíveis e como cada um deles atua no organismo a fim de resolver o problema da perda de cabelos.

Então, se você está mesmo interessado e quer saber um pouco mais sobre o Minoxidil, continue lendo e descubra tudo o que você precisa saber sobre esse assunto.

O que é o Minoxidil?

Minoxidil preço

Minoxidil é um medicamento que está disponível no mercado na solução de 2% e 5%, sendo amplamente indicado no tratamento da queda de cabelos androgênica.

Isso porque a substância atua na estimulação do crescimento dos cabelos, visto que promove o aumento do calibre dos vasos sanguíneos, o que melhora o fornecimento de sangue na região, além de prologar a duração da fase de crescimento dos cabelos.

Mais do que isso, em alguns casos o médico ainda pode recomendar o uso da solução de Minoxidil para ajudar a engrossar os fios de cabelo e diminuir as falhas, tanto no couro cabeludo quanto na barba e sobrancelhas.

Vale lembrar ainda que o Minoxidil é o nome do princípio ativo, mas que ele pode ser encontrado em medicamentos de diferentes nomes, tais como Rogaine, Kirkland, Aloxidil e outros.

No entanto, o uso do medicamento só deve ser feito se houver prescrição e acompanhamento médico, visto que podem surgir efeitos colaterais.

Para que serve o Minoxidil?

De uma forma geral, a solução de Minoxidil é indicada tanto para tratar quanto para prevenir a queda de cabelo do tipo androgênica.

Para que seja possível aproveitar o máximo dos efeitos desse produto, é essencial que a solução seja utilizada da forma correta, seguido adequadamente a recomendação médica, além de não interromper o tratamento antes do fim.

Mais do que isso, o medicamento deve ser aplicado sempre com uma massagem no local, a fim de estimular a absorção do produto.

Como usar Minoxidil?

Minoxidil Preço

O Minoxidil é um medicamento que tem efeitos colaterais e é por isso que ele só deve ser utilizado sob a recomendação de um médico. Mesmo assim, normalmente, a recomendação de uso é a seguinte:

  • Cabelos

No caso do tratamento da queda de cabelos, a solução de Minoxidil deve ser aplicada diretamente, duas vezes ao dia, no couro cabeludo seco, especialmente nas regiões em que o cabelo está mais fraco, sempre fazendo massagem.

A quantidade aplicada, normalmente, é cerca de 1ml da solução e a duração de tratamento pode ser de 3 a 6 meses, dependendo do caso, embora isso possa variar de acordo com a indicação do médico.

  • Na barba

Os fabricantes de Minoxidil não recomendam o uso desse produto em outras regiões que não sejam o couro cabeludo. No entanto, em alguns casos, não é incomum que o dermatologista recomende a aplicação do mesmo na barba.

Nesse caso, ele pode ser usado para preencher falhas, seguindo a mesma forma de aplicação do couro cabeludo. O detalhe é que ele deve ser aplicado primeiro nas mãos e depois na região em que a barba apresenta as falhas e precisa de tratamento.

Depois que o produto for aplicado ainda é recomendável usar algum tipo de produto de hidratação e nutrição, tal como óleo de amêndoa doce ou óleo de coco. Isso ajudará a evitar o ressecamento da área e também a diminuir o cheiro do produto.

Quanto tempo até Minoxidil fazer efeito?

De uma forma geral, podemos falar que o efeito na barba é mais rápido do que no cabelo, aparecendo logo no primeiro trimestre do tratamento. Uma pesquisa realizada com o uso desse produto revela que 66,5% dos entrevistados, em um total de mais de 700, relataram resultados positivos dentro dos primeiros 30 dias de tratamento.

Essa mesma pesquisa revela que, cerca de 14,2% tiveram mudanças na barba a partir do segundo mês e 13,3% obtiveram melhores resultados a partir do terceiro mês de uso.

Como Minoxidil funciona?

Atualmente ainda não se sabe exatamente qual é o funcionamento de Minoxidil, lembrando que inicialmente ele era utilizado no tratamento da hipertensão arterial, ou seja, ele tem ação vasodilatadora.

Depois de um tempo, constatou-se que um efeito colateral nos pacientes era o crescimento dos cabelos.

Minoxidil resultados

Dessa forma, o Minoxidil passou a não ser mais utilizado em forma de comprimido, passando a ser apresentado em forma de solução de uso tópico, que deve ser aplicada diretamente no couro cabeludo.

Assim, sua ação vasodilatadora estimula a circulação do sangue e melhora a absorção dos nutrientes no bulbo capilar.

Pronto, agora você já sabe um pouco mais sobre o Minoxidil, sua ação e como ele funciona. No entanto, não use em recomendação médica, ok?!

NOTÍCIA INÉDITA
Cápsula com fórmula revolucionária que promete pôr um fim definitivo na calvície e recuperar os cabelos perdidos chama a atenção dos homens de todo o Brasil. ⇒ CLIQUE AQUI E VEJA A MATÉRIA COMPLETA  

Deixe Seu Comentário