O Que Tomar Para Queda de Cabelo [ Descubra 10 Soluções ]

Se você está perdendo seus fios de cabelos mais do que o normal, pode ser o início de um processo de calvície. Se este é o seu caso, o primeiro passo é descobrir a causa para saber o que tomar para queda de cabelo.

Após perceber o aumento acentuado da queda de cabelo, consulte um profissional especializado (dermatologista). Este profissional dará o diagnóstico correto através de um exames físicos e laboratoriais.

Somente após o diagnostico o médico vai investigar as causas e só então, depois disto, poderá ser indicado um tratamento.

É preciso conhecer a origem da doença para corrigir ou amenizar, visto que alguns casos não têm cura, a queda dos fios de cabelo.

Geralmente esse é um problema que ocorre por causa do estresse, deficiências nutricionais, desequilíbrios hormonais, dietas restritivas, uso abusivo de produtos químicos, tratamentos de algumas doenças, anemia, depressão, entre outros.

Atualmente, como os casos de calvície vem aumentando e trazendo problemas físicos e psicológicos entre as pessoas que sofrem desta doença, também aumentaram as buscas pela cura através de pesquisas e estudos por tratamentos.

Os tratamentos para queda de cabelo podem ser os mais variados de acordo com a causa. Algumas pessoas acham que tomar um medicamento uma semana já vai resolver o problema. Os resultados não são imediatos e não existe mágica. Tenha paciência e leve seu tratamento a sério.

Então, o que tomar para queda de cabelo?

O que tomar para queda de cabelo do homem ou mulher

As opções podem ser com ervas, produtos naturais ou remédios desenvolvidos em laboratórios. Dito isso, vamos ver algumas opções sobre o que tomar para queda de cabelo:

  • Fitoterápicos

Graças a estudos realizados e ação comprovada pela ANVISA, os fitoterápicos têm sido amplamente utilizados também no combate e prevenção da calvície.

Várias plantas medicinais estão se destacando e sendo usadas por aqueles que optam por um tratamento mais natural.

É importante esclarecer que os tratamentos mais naturais são considerados coadjuvantes.

Os tratamentos naturais se mostram mais eficientes na prevenção da queda os cabelos.

  • Vitaminas

Se a dúvida é o que tomar para queda de cabelo, saiba que entre as origens mais comuns da calvície está a deficiência de vitaminas. A reposição de vitaminas pode ser de grande ajuda para solucionar o problema.

Estudos comprovam que uma alimentação rica em vitaminas é necessária para a saúde dos cabelos.

Todas auxiliam para tornar os fios mais saudáveis, mas algumas atuam diretamente na recuperação do folículo capilar como por exemplo as vitaminas A, B e E.

  • Vitamina caseira natural

Uma ótima dica é fazer uma vitamina caseira, com uma receita natural que vai ajudar no tratamento e prevenção da queda de cabelos.

Ingredientes: 200 ml de água, 1 folha de couve, meio limão (com casca), 1 castanha-do-Pará e 1 colher (de chá) de gérmen de trigo.

Para preparar, coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata bem. Consumir em seguida, uma vez ao dia. Fazer o tratamento por mais ou menos uns 3 meses.

  • Vitamina C

Possui ação antioxidante e nutrientes que ajudam a recuperar a saúde da pele (no caso do couro cabeludo) deixando-o saudável para renovação dos folículos capilares.

  • Vitamina D

A falta desta vitamina no organismo esta comprovadamente ligada a queda dos cabelos além de trazer outros sintomas como a sensação de cansaço e fraqueza.

  • Biotina

Conhecida também como vitamina H e B7, a biotina é um complexo excelente para fortalecer os cabelos.

  • Pantogar

É um composto de nutrientes cuidadosamente selecionados para combater a queda dos fios contribuindo com a saúde e o crescimento do cabelo. Está ganhando bastante destaque no mercado atualmente. Na sua composição estão a cistina e a queratina que são responsáveis pelo fortalecimento e a saúde dos folículos capilares, além de fortalecer também as unhas.

Não é indicado para gestantes, menores de 12 anos e também para quem tem alopecia cicatricial.

  • Foxilin

É um suplemento elaborado para agir no fluxo sanguíneo aumentando a irrigação do couro cabeludo com a intenção de fortalecer os folículos capilares, permitindo a nutrição dos fios e consequentemente reduzindo a queda do cabelo.

  • Finasterida

Este é o nome (genérico) para os remédios da marca Propecia e Proscar. Foi desenvolvido pela farmacêutica Merck e sua indicação original era para tratamento da próstata. Era indicado para tratamento de próstata alargada, um distúrbio do câncer (benigno) de próstata. Com o seu uso surgiu como efeito colateral o crescimento do cabelo.

A partir deste efeito colateral a Finasterida tem sido indicada para tratar problemas de calvície, obtendo excelentes resultados.

Este medicamento recupera o crescimento do cabelo (na região da coroa) além de prevenir a progressão da queda do mesmo.

  • Innèov Nutri-Care

É um suplemento de vitaminas composto por licopeno, óleo de semente de groselha e ômega 3. É indicado para os cabelos danificados porque protege o bulbo e ajuda na microcirculação do couro cabeludo.

Não faça auto medicação. Para saber qual o tratamento mais adequado para o seu caso é importante buscar a orientação de um médico especializado de sua confiança para que ele possa indicar o melhor tratamento sem prejuízos a sua saúde.

Pronto, agora você já sabe mais sobre o que tomar para queda de cabelo e como evitar esse problema tão incômodo!

NOTÍCIA INÉDITA
Cápsula com fórmula revolucionária que promete pôr um fim definitivo na calvície e recuperar os cabelos perdidos chama a atenção dos homens de todo o Brasil. ⇒ CLIQUE AQUI E VEJA A MATÉRIA COMPLETA  

Deixe Seu Comentário