Óleo de Coco Para Calvície Funciona? [ Saiba Tudo Aqui Agora ]

Ultimamente, o óleo de coco vem ganhando cada vez mais espaço no mercado, sendo utilizado para as mais variadas finalidades. Mas será que o óleo de coco para calvície também é eficiente?

O fato é que, com o crescimento no uso do óleo de coco, além do produto em sim, também podemos encontrar uma grande variedade de produtos que contém o óleo, tais como shampoos, cosméticos para a pele, condicionadores e muitos outros.

O que você talvez não saiba é que os benefícios que o óleo de coco pode proporcionar em xampus vão muito além de simples estratégias de marketing. Isso porque existem muitas evidências científicas que mostram que o óleo de coco pode mesmo beneficiar a saúde dos cabelos, desde que seja utilizado corretamente.

Mesmo assim, tal como acontece com outros produtos capilares, há quem dica que nem todas as alegações sobre os benefícios do óleo de coco são verdadeiras, especialmente a sua propriedade de ajudar na prevenção da queda de cabelos.

No entanto, para entender melhor o que é verdade e o que é mito no uso do óleo de coco para calvície e cuidados com os cabelos, continue lendo e vamos descobrir mais.

Óleo de coco para a saúde dos cabelos

Óleo de Coco Vantagens

Se você for pesquisar no Google, vai encontrar uma grande variedade de resultados que mostram os benefícios do óleo de coco para aumentar a saúde, a espessura e até a força dos cabelos.

Nos últimos anos, o óleo de coco passou de um ingrediente evitado por muitos a um ingrediente bastante popular, que está presente em uma grande variedade de tratamentos.

Embora os benefícios nutricionais do óleo ainda sejam discutidos, há um consenso de que ele é bom para os cabelos.

Ele é bastante conhecido e vendido como um produto para acabar e prevenir danos nos cabelos, ajudando a reverter o enfraquecimento causado por química, exposição ao sol, água salgada, cloro e muito mais.

Estudos mostram que ele realmente ajuda a prevenir danos em todos os tipos de cabelos, podendo ser utilizado tanto na pré quanto na pós-lavagem.

Essas pesquisas realizadas mostraram que os participantes que usaram óleo de coco tiveram uma menor perda da proteína capilar. Essa perda é comum em casos de aquecimento dos fios, como acontece no uso de secadores e chapinhas.

A proteína também tende a se perder naquelas pessoas que possuem tratamentos químicos fortes ou que penteiam o cabelo com mais frequência.

O que se acredita é que o ácido láurico do óleo de coco aumenta a afinidade com as proteínas capilares, permitindo que ela se transporte pela haste capilar, como não acontece com outros óleos.

Óleo de coco para calvície

Não é incomum encontrar sites e matérias que falam sobre o óleo de coco para calvície ou para o maior crescimento dos cabelos, bem como para a prevenção da queda.

Existem alguns blogs que até recomendam a aplicação do óleo de coco diretamente no couro cabeludo em substituição a alguns medicamentos eficazes como o Minoxidil.

O fato é que existem provas que o óleo de coco pode mesmo diminuir a perda da proteína dos cabelos. No entanto, as pesquisas que falam sobre seus efeitos na queda dos fios ainda são iniciais.

Isso significa que ainda não existem evidência científicas que possam provar que o óleo de coco realmente tenha efeito contra a calvície, que é causada pela DHT (di-hidrotestosterona).

No entanto, também é sabido que o óleo de coco é benéfico para o cabelo, portanto, não haverá prejuízos se você quiser usar o óleo de coco para calvície enquanto os estudos não têm resultados definitivos.

O mais importante de tudo é estar ciente de que nem tudo que é falado na internet é verdade ou tem comprovação científica para isso.

Por outro lado, sabemos que a ciência avança a cada dia que passa e o fato de ela ainda não ter resultados conclusivos sobre o assunto, não significa que não possa ter em breve.

Assim, pode ser que em bem pouco tempo, os cientistas confirmem que o óleo de coco para calvície é realmente muito eficiente e que pode ser uma ótima alternativa para a queda de cabelos, não é mesmo?!

Benefícios

Como sabemos, o óleo de coco tem uma grande variedade de benefícios. Dessa forma, pode até ser que ele não tenha efeito direto sobre a calvície, mas é fato que ele pode ajudar a tratar alguns problemas que levam à queda de cabelo.

Isso porque ele ajuda a acabar com a caspa, que é uma das causas da queda de cabelo. Mais do que isso, ele também ajuda a condicionar os fios e tratar cabelos secos, lembrando que muita queda acontece por quebra da fibra capilar.

Mais do que isso, ele também é bastante eficiente para a melhora da saúde do couro cabeludo, visto que tem ação emoliente, antibacteriana e contra micróbios.

Dessa forma, dependendo da causa da queda de cabelos, você pode usar óleo de coco para calvície sim!

NOTÍCIA INÉDITA
Cápsula com fórmula revolucionária que promete pôr um fim definitivo na calvície e recuperar os cabelos perdidos chama a atenção dos homens de todo o Brasil. ⇒ CLIQUE AQUI E VEJA A MATÉRIA COMPLETA  

Deixe Seu Comentário

um × três =