Receitas Caseiras Para Queda de Cabelo [ Descubra as Top 4 ]

A perda de fios de cabelo é algo que realmente incomoda muito, sendo um problema estético sério para muitos. Por isso, nada melhor do que conhecer as receitas caseiras para queda de cabelo.

O fato é que os cabelos estão em constante processo de desenvolvimento, que se divide em três fases, basicamente.

A primeira delas é a fase de crescimento, nas qual 90% dos fios de cabelo está. As outras duas fases são repouso e queda, sendo esse um ciclo constante.

Vale lembrar ainda que, pelo fato de esse ser um ciclo constante, é normal que haja uma certa queda de fios. Assim, cada pessoa perde, em média, cerca de 100 a 150 fios de cabelo por dia, o que é normal.

No entanto, quando isso se agrava, é possível perceber mais cabelos na escova, no ralo do banheiro e até mesmo no travesseiro pela manhã.

Nessas condições é essencial procurar ajuda médica, para que possa ser feito um diagnóstico adequado. Somente assim é possível determinar também qual será o melhor tratamento para queda de cabelo, de forma individualizada.

No entanto, o que não podemos negar é que as receitas caseiras para queda de cabelo podem ser de grande ajuda, contribuindo cessar o problema e evitar que ele avance.

Então, se você está mesmo interessado e quer saber um pouco mais sobre esse assunto, continue lendo e descubra tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Mas antes, quais as causas da queda de cabelo?

Principais causas da queda de cabelos

Como já foi explicado, até um certo ponto, a queda de cabelo é algo normal, fazendo parte do processo natural de crescimento e renovação dos cabelos.

No entanto, quando fica mais intenso, pode ser sinal de que há algum problema, que deve ser observado com atenção.

Isso porque a queda de cabelo pode ter uma grande variedade de causas, tais como:

  • Estresse excessivo
  • Excesso de vitaminas A ou B
  • Gravidez
  • Alterações hormonais
  • Anemia
  • Genética
  • Problemas metabólicos
  • Outros

Como já foi explicado, o mais importante sempre é procurar ajuda de um profissional para que seja possível identificar o fator causador a tratar a causa. Com isso, é possível deter também a queda e recuperar os fios perdidos.

Receitas caseiras para queda de cabelo

Receitas caseiras para queda de cabelo Masculino e Feminino

Muito além do uso de remédios fortes e que causam efeitos colaterais, a queda de cabelos também pode ser solucionada usando receitas caseiras para queda de cabelo.

Assim usando misturas simples, feitas com ingredientes caseiros mesmo, você pode ter ótimos resultados.

Dito isso, vamos conhecer quais são as melhores receitas caseiras para queda de cabelo:

  • Babosa

A babosa é um ingrediente incrível, muito conhecido por seu poder de regeneração e força. Ela também é conhecida como Aloe Vera e pode ser utilizada em uma receitas caseiras para queda de cabelo como forma de loção.

Vale lembrar ainda que ela tem alto poder de hidratação e ajuda a impedir a queda, além de estimular o crescimento.

Para isso, basta liquidificar 1 folha de babosa com meio copo de água até ficar bem homogêneo. Depois, aplique a mistura em todo o seu couro cabeludo, podendo usar um algodão para ajudar.

Deixe a mistura agir por cerca de 24 horas e depois lave os cabelos normalmente. Para ter melhores resultados, repita a aplicação a cada 15 dias.

  • Óleos essenciais

Os óleos essenciais trazem propriedades concentradas, tendo uma grande variedade de aplicações por causa de sua eficácia.

Os óleos de alfazema e alecrim, então, são excelentes para realizar uma massagem capilar, que irá aumentar a hidratação e a força dos fios.

para isso, misture 3 gotas de cada um dos óleos com cerca de 2 colheres de sopa de creme de massagem capilar.

Aplique essa mistura no couro cabeludo e massageie de forma suave para que seja absorvida. Deixe agir por cerda de 15 a 20 minutos e depois lave como de costume.

Esses óleos atuam estimulando a circulação sanguínea do couro cabeludo, ajudando a tratar e evitar a queda.

  • Banana

A banana atua fortalecendo os fios e ajuda a deixá-los mais brilhosos e macios. Para fazer essa receita caseira para queda de cabelo, amasse uma banana madura e misture com 6 colheres de sopa de leite integral, 1 colher de sopa de óleo vegetal e 1 colher de sopa de açúcar cristal.

Depois, aplique essa misturinha nos cabelos úmidos e limpos, que já foram lavados apenas com xampu.

Deixe agir por cerca de 20 minutos e depois lave os cabelos normalmente. A aplicação pode ser repetida ao menos 1 vez por semana.

  • Cenoura

E cenoura é rica em vitamina A e betacaroteno, que é excelente para a saúde do couro cabeludo e o crescimento dos fios.

Dessa forma, rale duas cenouras, cubra com azeite e leve ao fogo baixo até que o azeite fique bem alaranjado.

Espere a mistura esfriar e coe, pois o que vamos utilizar é o óleo. Depois, com a ajuda de um algodão, passe o óleo no couro cabeludo, deixe agir por 15 minutos e lave normalmente.

Pronto, agora você já conhece uma série de receitas caseiras para queda de cabelo e já pode escolher a que mais gosta para obter os benefícios que deseja.

NOTÍCIA INÉDITA
Cápsula com fórmula revolucionária que promete pôr um fim definitivo na calvície e recuperar os cabelos perdidos chama a atenção dos homens de todo o Brasil. ⇒ CLIQUE AQUI E VEJA A MATÉRIA COMPLETA  

Deixe Seu Comentário