Remédio Para calvície [ Descubra os Top 5 Melhores do Brasil ]

Se você chegou até aqui é porque está querendo saber um pouco mais sobre remédio para calvície, pode ter certeza de que você chegou ao lugar certo, pois hoje falaremos exatamente sobre isso!

O fato é que ter cabelos fortes, brilhantes e sedosos é o sonho de todo mundo, embora nem sempre isso seja totalmente possível.

Atualmente, pesquisas mostram que o número de pessoas com calvície é realmente muito grande e só tem aumentado, tanto para as mulheres quanto para os homens.

O importante é sempre lembrar que a calvície é um processo caracterizado pela queda de cabelo em grande quantidade, ocasionando falhas no couro cabeludo ou então a aparência de cabelo ralo.

Um dos aspectos negativos dessa doença é que quando ela é percebida, normalmente o processo já está bastante avançado, com uma queda de mais de 40% dos fios.

Isso pode ser bem negativo, visto que os resultados do tratamento são sempre melhores quando o problema é diagnosticado precocemente.

Vale lembrar ainda que nem toda a queda de cabelo significa que você está com calvície, pois é comum perder cerca de 100 fios de cabelo por dia, sendo um processo natural de renovação capilar.

Mais do que isso, as causas da calvície podem ser variadas e o tratamento deve ser definido de acordo com o isso, então, se faz essencial consultar um médico para que se tenha um diagnóstico adequado.

Então, se você está interessado e quer saber um pouco mais sobre o remédio para calvície, continue lendo e descubra tudo o que você precisa saber sobre esse assunto.

Remédio para calvície

Remédio para calvície para homem e mulher

Também conhecida como alopecia androgenética, a calvície é um problema que pode ser tratado com medicamentos de uso oral ou tópico.

No entanto, somente um médico é que pode recomendar qual é o melhor produto a ser utilizado, considerando cada caso individualmente.

Isso vale principalmente porque alguns dos remédios para calvície apresentam contraindicações e também efeitos colaterais sérios, não sendo recomendado o uso indiscriminado.

Então, conheça a seguir uma lista com uma variedade de remédio para calvície:

  1. Minoxidil

Sem dúvidas, esse é um remédio para calvície que está entre os mais conhecidos do mercado, tanto pela sua eficácia quanto por seus efeitos colaterais.

Ele pode ser encontrado em concentrações de 2% e de 5% e é um medicamento de uso tópico, ou seja, aplicado diretamente no couro cabeludo.

A substância ativa desse remédio para calvície atua de forma a estimular o funcionamento do folículo capilar. Mais do que isso, ela também aumenta os vasos sanguíneos, promovendo uma melhora na circulação local.

A solução de Minoxidil pode ser aplicada diretamente no couro cabeludo seco, especialmente onde o cabelo está mais fraco. Depois, é importante fazer uma massagem suave para que o produto seja absorvido.

Comumente a solução de maior concentração e indicada para homens e a de menor concentração é indicada para as mulheres, lembrando que é o tratamento deve durar de 3 a 6 meses e a aplicação nunca deve ser de mais de 1 ml.

  1. Finasterida

Esse remédio para calvície é diferente do anterior, visto que é vendido em forma de comprimidos de 1mg. Ele é indicado para o público masculino tanto no tratamento da alopecia androgenética quanto para aumentar o crescimento dos cabelos e prevenção a queda.

O tratamento costuma ter 3 meses de duração com 1 comprimido por dia.

  1. Espironolactona

Esse é um medicamento comumente indicado para o tratamento da hipertensão e também de distúrbios edematosos. O que acontece é que seu uso mostrou que a substância ativa também tem efeito anti-androgênico.

É justamente por isso que ele pode ser recomendado para o tratamento da calvície como um remédio para alopecia, especialmente para mulheres.

Esse remédio irá atuar no organismo de forma a retardar o processo de queda dos fios, além de estimular o crescimento dos mesmos.

O melhor de tudo é que ele pode ser utilizado como tratamento único ou em conjunto com o Minoxidil, para que tenha seus efeitos potencializados.

O medicamento deve ser utilizado conforme recomendação médica, mas tem apresentação em comprimidos de 50mg até 300mg.

  1. Cetoconazol

Esse é um medicamento com ação antifúngica, que pode ser utilizada no tratamento da dermatite seborreica.

Sem dúvidas, ele não é um remédio para a calvície em sim, mas ele trata uma das causas do problema. Mais do que isso, quando o seu uso é associado com um medicamento específico para alopecia, os resultados tendem a ser ainda melhores.

Normalmente o cetoconazol para essa finalidade se apresenta em forma de shampoo, que pode ser usado de 2 a 4 vezes por semana, sempre deixando que ele aja de 3 a 5 minutos antes de enxaguar.

  1. Suplementos naturais

Atualmente, o mercado já conta com uma grande variedade de suplementos naturais que podem ser utilizados no como remédio para calvície.

A grande vantagem é que, por serem feitos apenas com ingredientes naturais, esses produtos não causam efeitos colaterais e nem possuem contraindicações, sendo considerados muito vantajosos.

Pronto, agora você já conhece remédio para calvície e como cada um deles atua!

NOTÍCIA INÉDITA
Cápsula com fórmula revolucionária que promete pôr um fim definitivo na calvície e recuperar os cabelos perdidos chama a atenção dos homens de todo o Brasil. ⇒ CLIQUE AQUI E VEJA A MATÉRIA COMPLETA  

Deixe Seu Comentário