Remédios Para Queda de Cabelo [ Descubra os 6 Melhores ]

A queda de cabelos pode ser considerada sem importância para quem não sofre com o problema. Por isso, nada melhor do que conhecer as opções de remédios para queda de cabelo.

Especialistas que acompanham pacientes afirmam que apesar de não ser uma doença considerada grave clinicamente, pode afetar psicologicamente de modo a interferir na qualidade de vida das pessoas.

É sempre bom lembrar que perder uma quantidade de fios de cabelos (em torno de 100) é normal e faz parte do processo de renovação

Quando a queda de cabelos passa desta quantidade, pode progredir para a calvície. Quando surgem aquelas” falhas” no couro cabeludo pode causar grande constrangimento e baixa autoestima.

A queda em excesso dos cabelos sempre indica que alguma coisa não está correndo bem no seu organismo.

Pode indicar um desequilíbrio hormonal, carência de vitaminas ou ferro, estresse, uso excessivo de produtos químicos, uso excessivo de secador de cabelo ou chapinha, efeito colateral de alguma medicação entre outros.

O número de pessoas que sofrem com a queda de cabelos é considerável (tanto homens como mulheres) e merecem atenção.

Muito tem sido investido em pesquisas para encontrar medicamentos que ajudem a prevenir, diminuir ou eliminar a queda de cabelos.

Procure um especialista na área (dermatologista) para que através de exames ele possa lhe dar o diagnóstico, analisar as causas e prescrever o tratamento correto para queda de cabelo de acordo com o seu caso.

Quais os remédios para queda de cabelo?

Remédios Para Queda de Cabelo Masculino e Feminino

O tratamento indicado vai depender do que está causando esta queda de cabelos. Dessa forma, as opções variam desde tratamentos naturais, com uso de plantas e ervas, uso oral, uso tópico, injetáveis e implantes.

  • Remédios para queda de cabelo naturais

Atualmente graças aos investimentos em pesquisas, muitos remédios para queda de cabelos naturais estão chegando ao mercado. São medicamentos testados e aprovados que buscam auxiliar de maneira mais natural a recuperação da saúde dos fios, do couro cabeludo e dos folículos capilares.

Você encontra facilmente no mercado, uma grande linha de produtos com esta proposta de prevenir, diminui ou eliminar a calvície. Entre estes produtos você encontra; suplementos, shampoos, óleos essenciais e outros.

Por serem produzidos com ingredientes naturais oferecem a vantagem de não possuir contra indicações nem efeitos colaterais.

Para isso, basta procurar por suplementos naturais ou até mesmo loções e tônicos capilares que tenham comprovação científica.

  • Andralina

É um medicamento que foi desenvolvido para tratar psoríase que é uma doença está relacionada com a queda de cabelo. Sua apresentação pode ser como creme, óleo ou pasta.

Sua dosagem (fórmula) e aplicação variam de acordo com a necessidade do caso e, portanto, devem ser administradas por um especialista.

  • Minoxidil

Minoxidil é um medicamento vaso dilatador de uso tópico, apresentado em forma de loção. Sua função é aumentar o fluxo do sangue e oxigenar as células capilares. Desta forma ajuda para que os folículos capilares fiquem revitalizados e cresçam mais sadios.

É indicado tanto para homens como as mulheres. Pode ser usado no couro cabeludo, barba ou outras partes onde haja a queda dos fios.

Tem apresentado um bom resultado pelas pessoas que estão fazendo uso deste produto.

Seus resultados são significativos, mas é preciso um pouco de paciência. De acordo com os usuários são necessários 2 meses de tratamento (no mínimo).

  • Finasterida

Finasterida é um remédio bem popular para a queda de cabelos. Está à venda no Brasil desde o ano de 1998.

Este medicamento atua nas causas hormonais e genéticas. Equilibra os níveis de testosterona (hormônio masculino) que é um dos principais causadores da queda de cabelos se houver alterações nos seus níveis.

É indicado para queda de cabelos masculino pois, no caso das mulheres, não obtém o mesmo resultado. Seu uso deve ser evitado por mulheres que desejam engravidar (pode causar má formação do feto). Gestantes são proibidas de faze uso deste medicamento.

  • Espironolactona

Espironolactona é um remédio diurético, indicado para hipertensão arterial e distúrbios edematosos. No entanto este medicamento apresenta um efeito anti-androgênico que é de grande ajuda para o tratamento da queda de cabelos das mulheres.

Este remédio retarda o processo da queda e ainda auxilia no crescimento dos cabelos. O médico poderá prescrever seu uso sozinho ou em conjunto com o minoxidil. Os dois juntos potencializam o crescimento dos fios.

  • Alfaestradiol

Avicis alfaestradiol é um remédio é indicado para tratar a alopecia androgenética, tanto para mulheres como para os homens.

É uma solução para uso tópico que deve ser aplicado no local e após massagear a área.

  • Cetoconazol

Cetoconazol é um medicamento para uso tópico (shampoo), antifúngico indicado para tratar dermatite seborreica.

A dermatite seborreica está entre as principais causas da queda de cabelos.

O uso deste shampoo (2 vezes) por semana poderá prevenir ou até mesmo curar a doença.

Se os cabelos estiverem saudáveis, não ocorre queda dos fios.

Se você está passando por uma situação de quedas de cabelos, não faça automedicação. Procure um profissional da área e siga suas indicações. Muitas a solução é bem simples e fácil.

Pronto, agora você já sabe um pouco mais sobre os remédios para queda de cabelo e já pode procurar ajuda profissional para descobrir qual o melhor para o seu caso!

NOTÍCIA INÉDITA
Cápsula com fórmula revolucionária que promete pôr um fim definitivo na calvície e recuperar os cabelos perdidos chama a atenção dos homens de todo o Brasil. ⇒ CLIQUE AQUI E VEJA A MATÉRIA COMPLETA  

Deixe Seu Comentário