Shampoo Para Queda de Cabelo [ Saiba os Mitos e Verdade ]

Quem já sofreu ou sofre com a queda de cabelo é que sabe como o problema pode ser desgastante. Isso faz com que muita gente ainda recorra ao shampoo para queda de cabelo, mas será que ele funciona mesmo?

O fato é que a queda dos cabelos é um problema que precisa receber a devida atenção, afinal, significa que algo não está muito bem na saúde dos fios.

No entanto, a boa notícia é que existem tratamentos que podem ser muito simples e poderosos, ajudando a resolver o problema de uma forma duradoura, como é o caso do shampoo para queda de cabelo, também conhecidos como anti-queda.

O mais importante de tudo é entender a forma como cada um dos produtos disponíveis no mercado funciona e como ele pode ajudar você a recuperar a saúde dos fios. Somente assim será possível escolher o produto certo e com os resultados que você precisa.

O que acontece é que a oferta hoje é enorme e existem muitos shampoos para queda de cabelo disponíveis no mercado. Cada um deles tem uma fórmula diferente e benefícios distintos, que podem ser o que você precisa ou não.

Para entender melhor como eles funcionam, é só continuar lendo e descobrir mais detalhes sobre o shampoo para queda de cabelo e como podem ajudar o seu problema.

Mas antes, por que o cabelo cai?

Causas da queda de cabelo em mulheres

 

 

A queda de cabelos pode ter uma enorme variedade de causas. Mesmo assim, é importante ressaltar que é comum uma queda de até 100 fios de cabelo por dia, tanto em homens quanto em mulheres, sendo um processo natural do seu ciclo de desenvolvimento.

Mesmo assim, quando a estrutura dos fios está fragilizada e há uma queda mais intensa, é preciso ter atenção.

As causas podem ir desde doenças do couro cabeludo e genética até mesmo o uso de químicas ou secador muito quente, por exemplo.

Mais do que isso, as pessoas que já possuem fios mais frágeis e usam chapinha ou secador com maior frequência, também estão mais propensas a apresentar queda.

Procedimentos químicos, tais como tinturas e progressiva, também podem ser muito agressivos, fazendo com que o cabelo caia por estar danificado.

Outra causa cada vez mais comum para a queda de cabelos é o estresse, especialmente em pessoas que passaram por traumas emocionais e físicos mais intensos. As alterações hormonais também não devem ser descartadas, sendo comum a perda de fios em mulheres grávidas ou no pós-parto.

Já as condições como foliculites, alopecia e dermatite seborreica, que afetam o couro cabeludo, também podem causar uma intensa queda. No entanto, por serem doenças, o mais indicado é procurar um médico dermatologista para receber o tratamento adequado.

Mitos e verdades sobre o shampoo para queda de cabelo

Não existe a menor dúvida de que sim, o shampoo para queda de cabelo pode ajudar a deter a queda e evitar que o quadro evolua muito. No entanto, o fato é que ele não se aplica a todos os casos, não sendo eficiente para alopecia, por exemplo.

Por isso, vamos conhecer alguns mitos e verdades sobre o shampoo para queda de cabelo:

  • Shampoo para queda de cabelo funciona como tratamento

Verdade! No entanto, ele não é a única solução possível! Especialistas deixam bem claro que o shampoo para queda de cabelo pode ser utilizado com um coadjuvante no tratamento da queda de cabelo.

Porém, para que ele seja eficiente, é preciso entender que esse tipo de produto tem como função a reparação da estrutura do fio.

  • Precisa usar medicamento ou outro dermocosmético além do shampoo

Verdade! Fazer uso de máscaras ou ampolas de tratamento pode ajudar a melhorar a saúde da haste capilar, evitando que quebre. Mais do que isso, ainda é recomendado o uso tópico de Minoxidil, ou também uso sistêmico da substância, conforme indicação médica.

  • Alimentação ajuda a melhorar a saúde dos fios

Verdade! Não existe a menor dúvida de que a saúde das unhas e cabelos se inicia por uma boa alimentação. Para isso, é importante consumir boas quantidades de vitamina A, C e H, além de ômega 3.

Em determinados casos, ainda pode ser recomendado a complementação do cardápio com suplementos nutricionais, que devem sempre ser prescritos por um especialista.

  • Química não causa a queda de cabelos

Mito! A realização de alisamentos, tinturas e outros pode sim levar ao enfraquecimento, ressecamento e quebra dos fios, além de poder ocasionar uma dermatite de contato, levando a queda dos fios.

Vale a pena usar shampoo para queda de cabelo?

Shampoo para queda de cabelo de homens e mulheres

De uma forma geral, a queda de cabelos não possui apenas uma solução. Mesmo assim, o shampoo para queda de cabelo pode ser um excelente aliado no tratamento do problema.

Mais do que isso, muitas doenças têm origem no couro cabeludo e é por isso que manter uma boa higiene da região é fundamental, deixando-o livre de oleosidade e caspas.

Pronto, agora você já sabe um pouco mais sobre o shampoo para queda de cabelo e como ele pode ser um aliado nos cuidados com seus fios!

NOTÍCIA INÉDITA
Cápsula com fórmula revolucionária que promete pôr um fim definitivo na calvície e recuperar os cabelos perdidos chama a atenção dos homens de todo o Brasil. ⇒ CLIQUE AQUI E VEJA A MATÉRIA COMPLETA  

Deixe Seu Comentário