Tipos de Calvície Feminina e Masculina [ Veja os 6 Principais ]

Muito mais do que uma questão estética, o cabelo atua como uma forma de proteção natural para a cabeça. No entanto, é grande o número de pessoas que apresentam uma queda anormal de queda de cabelo, sendo fundamental conhecer os tipos de calvície.

Antes de tudo, no entanto, é muito importante ressaltar que todas as pessoas perdem de 100 a 150 fios de cabelos por dia e isso é algo considerado normal.

Considerando essa perda normal, vale ressaltar que os fios crescem cerca de 0,35mm por dia e que o seu ciclo normal irá resultar em uma troca total de todos os fios de cabelo em um período de cerca de 3 a 5 anos, variando de uma pessoa para a outra.

Obviamente que esse fenômeno pode ser percebido por cada pessoa de uma forma diferente e é preciso estar atento para quando essa queda ultrapassa o que é considerado normal e se torna um problema.

Mais do que isso, procurar ajuda profissional é algo essencial, visto que um diagnóstico precoce é muito importante para que se tenha melhores resultados no tratamento.

Além disso, outro ponto que deve ficar claro, é que o tratamento para a calvície irá depender do seu tipo, afinal, cada tipo possui uma causa diferente.

Então, somente um profissional é que pode diagnosticar adequadamente o tipo do problema e então determinar a melhor forma de tratar.

Sendo assim, se você está mesmo interessado e quer saber um pouco mais sobre os tipos de calvície, continue lendo e descubra tudo o que você precisa saber sobre esse assunto.

Conhecendo os Tipos de Calvície

Diferentes Tipos de calvície

A maioria das pessoas nem imagina que existem diferentes tipos de calvície, que são comumente classificados de acordo com o fator causador do problema.

Sendo assim, vamos conhecer a seguir quais são os principais tipos de calvície, o que causa e como o tratamento é feito normalmente.

  • Alopecia areata

Esse é um tipo de calvície cujas causas ainda não são conhecidas. Ele se apresenta com falhas em formato circular no couro cabeludo, podendo se estender também para outras áreas do corpo.

Esse tipo de queda de cabelo está comumente associado com situações de estresse, podendo afetar tanto homens quanto mulheres de igual forma e independentemente da idade.

Em alguns casos, o problema se acentua tanto que leva a uma perda total dos fios de cabelo, mas eles podem voltar a crescer normalmente assim que o fator causador for resolvido.

  • Tipos de calvície: alopecia androgenética

Essa é a calvície comum, ou seja, aquela que corresponde a cerca de 90% de todos os casos de alopecia que são diagnosticados. Nesse caso, a perda de cabelos é mais difusa, ocorrendo principalmente na área frontal do couro cabeludo masculino.

Esse é um dos tipos de calvície que está associado com sensibilidade ao estímulo hormonal de cada paciente. Mais do que isso, ela avança de forma progressiva e não tende a apresentar melhoras se não for instituído um tratamento correto.

  • Eflúvio telógeno ou alopecia difusa

Esse é um tipo de calvície que leva a uma perda progressiva e aguda do cabelo, causado por doenças crônicas, estresse emocional ou até mesmo parto em caso de mulheres, entre outras.

Nesse caso, o cabelo cai facilmente, sem que seja feito nenhum tipo de tração sobre o mesmo.

Embora não eleve a um quadro de calvície total, o cabelo fica bastante escasso, fino e com um aspecto bem liso.

Para fins de diagnóstico, é preciso ressaltar que o fator causador pode ser encontrado a cerca de 3 a 5 meses antes do início da queda.

Esse tipo de calvície pode ter causas bem variadas, tal como fatores endócrinos, como hipo ou hipertireoidismo. Também pode ser causada pelo uso de medicamentos, tais como contraceptivos orais, tratamentos quimioterápicos, anticoagulantes, medicamentos psiquiátricos e outros.

Outra causa desse tipo de calvície também pode ser metabólica e nutricional, visto que má nutrição leva o cabelo a ficar mais frágil, ressecado e fino, se tornando muito sensível.

  • Tipos de calvície – alopecia cicatricial

Esse tipo de calvície leva a uma perda permanente dos fios, dando origem a cicatrizes que acabam com sua capacidade de regeneração. Normalmente ela acontece por causa de queimaduras físicas ou químicas no couro cabeludo, embora também tenha relação com doenças como leishmaniose e tuberculose.

  • Tipos de calvície – Alopecia mecânica

Esse tipo leva a uma perda temporária dos fios de cabelo, sendo comumente causada pela realização de procedimentos químicos, tais como alongamentos, alisamentos e queimaduras.

  • Tipos de calvície – alopecia seborreica

Esse tipo se inicia, comumente, nas laterais e na parte de trás da cabeça, sendo mais comum em homens. Vale lembrar que se não for tratado, o problema pode evoluir e atingir todo o couro cabeludo.

Mais do que isso, quanto mais precoce for o início da queda, mais severa é a condição.

Pronto, agora você já sabe um pouco mais sobre os tipos de calvície e suas principais causas.

NOTÍCIA INÉDITA
Cápsula com fórmula revolucionária que promete pôr um fim definitivo na calvície e recuperar os cabelos perdidos chama a atenção dos homens de todo o Brasil. ⇒ CLIQUE AQUI E VEJA A MATÉRIA COMPLETA  

Deixe Seu Comentário