Tratamento Caseiro Para Queda de Cabelo [ Top 3 Melhores ]

Os cabelos são de extrema importância para a constituição da aparência de uma pessoa. Por isso, quando o fios começar a cair, é importante procurar formas de cuida disso, e uma ótima maneira é fazer um tratamento caseiro para queda de cabelo.

Sem dúvidas, até existem alguns homens que aceita a queda e vivem bem com isso. No entanto, a maioria deles não está pronta para simplesmente dar adeus aos seus cabelos.

Quando falamos de mulheres, o problema é ainda mais complexo, afinal, que mulher consegue não ter sua autoestima abalada com a falta de cabelos?

Sem dúvidas, esse é um problema que merece receber toda a atenção necessária e a dica principal é consultar um médico o quanto antes. Isso porque, quanto mais precoce for o diagnóstico do problema, maior será a chance de sucesso na regressão do quadro.

Vale lembrar ainda que todos nós perdemos uma certa quantidade de cabelos diariamente. Por isso, uma perda de 100 a 150 fios de cabelo diariamente é algo bastante normal, não sendo considerado um problema.

No entanto, quando a queda de cabelo fica mais acentuada ou quando é possível perceber algumas falhas no couro cabeludo, é sinal de alerta. Isso pode ser notado principalmente no aumento de cabelos no travesseiro pela manhã, na escova ou então no ralo do banheiro.

Então, se você está passando por esse problema e quer saber um pouco mais sobre o tratamento caseiro para queda de cabelo, é só continuar lendo e descobrir todos os detalhes sobre o assunto.

Mas antes, o que causa a queda de cabelos?

Principais causas da queda de cabelos

Antes mesmo de sair por aí pensando em um tratamento caseiro para queda de cabelo, é fundamental entender que o problema pode ser causado por uma grande variedade de fatores.

Então, vamos conhecer algumas das principais causas da queda de cabelos:

  • Estresse: o estresse físico e mental pode causar a queda dos cabelos, especialmente em casos de choque, como um acidente ou uma notícia muito ruim.
  • Excesso de vitaminas B ou A: embora seja raro, a hipervitaminose pode levar a uma queda dos fios de cabelo, sendo mais frequente em quem faz uso de suplementos vitamínicos.
  • Gravidez: é bastante comum que as mulheres passem por uma queda de cabelo pós-parto, causada pelas grandes alterações hormonais sofridas no período. Acontece, comumente, nos 3 primeiros meses depois do parto e pode durar por até 2 meses.
  • Medicamentos: alguns medicamentos com os anticoagulantes e antidepressivos podem contribuir para a queda de cabelos.
  • Anemia: além de cansaço excessivo e palidez, a anemia também pode fazer com que os cabelos caiam, visto que a irrigação é menor, levando menos oxigênio e nutrientes para eles;

Tratamento caseiro para queda de cabelo

Tratamento caseiro para queda de cabelo Funciona

Existe uma grande variedade de tratamento caseiro para queda de cabelo que podem ajudar a resolver o seu problema. A maioria deles irá atuar fortalecendo os fios e dando mais vida.

Dito isso, vamos conhecer as melhores opções de tratamentos naturais para queda de cabelo:

  1. Babosa ou Aloe Vera

Esses ingredientes é extremamente conhecido pelos benefícios que pode proporcionar para os cabelos e para a pele. Para isso, basta usar esse ingrediente no preparo de uma máscara ou solução tópica;

Para quem não sabe, a babosa também é conhecida como Aloe vera e tem poder de fortalecer os fios, impedindo que caiam e estimulando o crescimento.

Para obter esses benefícios, basta bater a babosa com água e aplicar em todo o couro cabeludo com o auxílio de um algodão. Deixe atuando por 24 horas e depois vale normalmente.

  1. Gérmen de trigo

Esse ingrediente oferece ao organismo os nutrientes essenciais para o fortalecimento dos fios de cabelo. Você pode adicionar ele à sua salada, molho ou sopa, mas também pode fazer uma vitamina deliciosa.

Para isso, liquidifique o gérmen de trigo, iogurte natural, cenoura e mel para adoçar. Tome enquanto ainda estiver fresco pois os resultados são melhores.

  1. Óleos essenciais

Alguns óleos essenciais ajudam a hidratar profundamente os fios de cabelo, sendo excelentes no combate à queda de cabelos. O destaque vai para os óleos de alfazema e de alecrim, que são mesmo muito eficientes.

Para isso, misture 3 gotas de óleo essencial de alfazema, 3 gotas de óleo essencial de alfazema e 2 colheres de sopa de creme para massagem capilar.

Aplique a mistura especialmente no couro cabeludo, podendo puxar o restante para o comprimento dos fios. Deixe agir por cerda de 10 a 20 minutos e lave normalmente.

Os ingredientes vão agir estimulando a circulação no local, evitando que haja mais queda, além de fortalecer os fios. Os ingredientes também têm ação adstringente e calmante.

A mistura pode ser utilizada ao menos 1 vez por semana, mas a dica é sempre prepará-la na hora de aplicar e não deixar pronta com antecedência.

Pronto, agora você já conhece algumas opções de tratamento caseiro para queda de cabelo e já pode escolher a que mais agrada. Aproveite essas informações e boa sorte!

NOTÍCIA INÉDITA
Cápsula com fórmula revolucionária que promete pôr um fim definitivo na calvície e recuperar os cabelos perdidos chama a atenção dos homens de todo o Brasil. ⇒ CLIQUE AQUI E VEJA A MATÉRIA COMPLETA  

Deixe Seu Comentário