Tratamento Natural Para Queda de Cabelo [ Top 5 Melhores ]

A queda dos fios de cabelo está se tornando um problema bem comum tanto entre homens como mulheres. O que a maioria não sabe é que existe tratamento natural para queda de cabelo.

O fato é que a queda de cabelo causa o receio é que essa perda dos fios progrida para a calvície ou alopecia, como também é conhecida.

É necessário esclarecer que perdemos fios de cabelos diariamente e isto é normal, fazendo parte de um processo de renovação dos fios.

De qualquer modo, se você perceber que a queda está mais intensa do que de costume, é hora de buscar ajuda profissional o quanto antes a fim de ter um bom prognóstico.

Você pode observar este aumento de perda dos fios, por exemplo, na escova de cabelos, no seu travesseiro, no escoador (ralo) de água do banho e outros.

Além de desejarmos ter aquele cabelo sedoso, cheio de brilho e saudável, o fato é que ninguém deseja ficar careca.

Então se você está interessado e quer saber um pouco mais sobre o tratamento natural para queda de cabelo, continue lendo e descubra tudo o que você precisa saber sobre esse assunto.

Causas da queda de cabelo

Principais Causas da queda de cabelo

As causas para a perda de cabelos são muitas como, por exemplo, má alimentação (carência de vitaminas), tratamentos químicos, genéticas, tratamento para determinadas doenças, depressão, nível de ferretina abaixo do indicado, anticoncepcionais, estresse e outros.

É justamente por isso que o ideal é sempre começar o tratamento identificando a causa.

É grande o número de pessoas que vem buscando um tratamento natural para queda de cabelos.

É recomendado que, para obter resultados satisfatórios, sejam administrados pelo menos por três meses, salvo se surgir algum efeito colateral indesejado.

Outra característica dos tratamentos naturais para queda de cabelos é que são muito mais eficientes na prevenção, embora também podem ajudar quando o problema já está se desenrolando.

Dermatologistas afirmam que massagear o couro cabeludo é uma forma muito eficiente de evitar ou diminuir a queda de cabelos. A massagem incentiva a circulação aumentando a chegada de nutrientes e oxigênio naquela região.

É uma prática simples que pode ser utilizada com o auxílio de vários produtos naturais para a queda de cabelos.

Tratamento natural para queda de cabelo

Tratamento natural para queda de cabelo masculino e feminino

O fato é que existem muitos tratamentos naturais que podem ser utilizados para a queda de cabelos. No entanto, o mais importante é ressaltar que eles servem como coadjuvantes no tratamento regular, principalmente em um primeiro momento.

Dito isso, veja algumas sugestões de tratamento natural para queda de cabelo:

  • Óleo de coco

É excelente para nutrir e fortalecer o couro cabeludo, prevenindo a queda dos fios, além de hidratar e agir acelerando o crescimento dos fios.

Aplique o óleo de coco no couro cabeludo, em torno de 2 colheres de sopa, massageando até que todo o óleo seja absorvido.

Faça essa aplicação com os cabelos secos. Coloque uma touca para aquecer. Deixe por mais ou menos 4 horas lavando os cabelos como você faz normalmente.

  • Aloe Vera (Babosa)

A Babosa é um dos produtos naturais para o cabelo mais conhecido e muito encontrada em vários produtos industrializados.  Ela age na limpeza dos folículos capilares, retirando o excesso de gordura do couro cabeludo que muitas é a causa do crescimento lento dos fios.

A Babosa também nutre e regenera fortalecendo os fios deixando aquele aspecto brilhoso e bonito de cabelo saudável.

Separe o gel da Babosa e bata no liquidificador (ou mixer). Espalhe no couro cabeludo e massageie. Deixe agindo por, mais ou menos, trinta minutos e depois lave bem os cabelos (como de costume), enxaguando bem.

  • Óleos essenciais. (Hortelã e Alecrim)

Muitos óleos são indicados para fortalecer o couro cabeludo, mas de acordo com relatos de usuários, o Hortelã e o de Alecrim são os melhores como tratamento natural para queda de cabelo.

Em combinação, eles agem estimulando o fluxo sanguíneos do couro cabeludo, fazendo com que os fios fiquem nutridos e fortalecidos.

Misture 3 gotas de óleo essencial de alecrim e 3 gotas de óleo essencial de Hortelã com uma colher de sopa (talvez você precise um pouco mais) de óleo vegetal.

Espalhe no couro cabeludo, massageie bem, deixe por mais ou menos 1 hora e depois lave normalmente.

  • Ovos

O ovo também é um tratamento bem conhecido para queda de cabelos, visto que é rico em ácidos graxos saturados e insaturados e contém 12 vitaminas, 14 minerais, 20 aminoácidos e carotenoides, que são excelentes nutrientes para o couro cabeludo.

A gema contém proteínas, gorduras e biotina que são hidratantes naturais. A clara possui enzimas de bactérias que retiram o excesso de oleosidade deixando os fios limpos e brilhantes.

Coloque o ovo inteiro em uma tigela, junte uma colher de sopa de óleo de coco, misture tudo muito bem e espalhe no couro cabeludo fazendo massagem. Lave os cabelos depois de deixar agir por 20 minutos.

  • Chá verde

O chá verde possui propriedades antioxidantes que ajudam a combater os radicais livres, que muitas vezes causam queda dos fios de cabelo. Ele também melhora a saúde do couro cabeludo pois regula a oleosidade excessiva, estimula o crescimento dos fios e impede a proliferação de doenças do couro cabeludo como por exemplo a caspa.

Pronto, agora você já conhece uma série de opções de tratamento natural para queda de cabelo. Aproveite essas dicas e boa sorte!

NOTÍCIA INÉDITA
Cápsula com fórmula revolucionária que promete pôr um fim definitivo na calvície e recuperar os cabelos perdidos chama a atenção dos homens de todo o Brasil. ⇒ CLIQUE AQUI E VEJA A MATÉRIA COMPLETA  

Deixe Seu Comentário