Tratamento Para Queda de Cabelo Feminino [ Top 7 Melhores ]

Ter cabelos lindos, fortes e bem nutridos é o desejo da maioria das mulheres no mundo todo. No entanto, a perda dos fios pode atrapalhar esse sonho, por isso é preciso conhecer as opções de tratamento para queda de cabelo feminino.

O fato é que a queda de cabelos pode acontecer por uma grande variedade de causas, sendo essenciais identificá-las para que seja possível determinar qual a melhore forma de tratamento.

Para isso, somente um médico especialista é que pode analisar cada caso individualmente, a fim de determinar a origem do problema.

Vale lembrar ainda que uma certa perda de fios é normal e faz parte do processo natural de crescimento e renovação dos cabelos. Assim, todas as pessoas perdem cerca de 100 a 150 fios por dia, que logo após a queda já voltam para o processo de crescimento novamente.

No entanto, quando essa queda se torna mais acentuada, deixando um “rastro” de cabelo por onde quer que você passe, é preciso ligar o alerta, pois significa que algo não vai bem.

Esse problema de queda de cabelo pode acontecer também em homens, mas tende a ser muito mais impactante nas mulheres, visto que pode causar um seríssimo problema de autoestima.

Sendo assim, se você está interessada e quer saber um pouco mais sobre o tratamento para queda de cabelo feminino, continue lendo e descubra todos os detalhes.

Principais causas da queda de cabelo feminino

Causas da queda de cabelo em mulheres

Também chamada de alopecia, a queda de cabelo em mulheres é um processo que pode acontecer por uma grande variedade de causas.

Assim como já foi explicado, é essencial identificar o que está desencadeando o problema para que seja possível determinar qual o melhor tratamento para queda de cabelo feminino.

Dentre as principais causas, temos as seguintes:

  • Estresse
  • Anemia
  • Inflamações do couro cabeludo
  • Fumaça de cigarro e outras toxinas que se acumulam nos cabelos
  • Tratamentos capilares de má qualidade ou realizados de forma indevida, tais como permanentes, coloração ou alisamentos
  • Isso de mega hair de qualidade ruim ou mal colocado
  • Uso frequente e constante de penteados apertados, que tracionam a raiz dos cabelos
  • Fatores relacionados à genética
  • Alterações hormonais, como ocorre no pós-parto ou na menopausa.
  • Alguns tipos de tratamento, especialmente os feitos com heparina, varfarina, isotretinoína, betabloqueadores, propiltiouracila, carbimazol, vitamina A, quimioterápicos, anfetaminas e outros.

Mais do que isso a queda de cabelo feminino ainda pode ser causada pela amamentação, visto que o corpo faz uso dos seus macronutrientes para produzir o leite materno. Por isso, pode acontecer de que os nutrientes ingeridos não são suficientes para que haja produção do leite e para a manutenção da saúde dos cabelos.

Tratamento para queda de cabelo feminino

A primeira coisa que deve ser levada em consideração quando o assunto é o tratamento para queda de cabelo feminino, é que a mulher adote uma boa alimentação.

Se for preciso, pode ser recomendado o uso de suplementos alimentares e também alguns remédios específicos para a queda de cabelo.

Esses medicamentos podem ser de uso oral, como cápsulas e comprimidos, ou mesmo de uso tópico, como loções e tônicos capilares. Além disso, ainda pode ser recomendada a combinação de ambos, para que se tenha resultados mais intensos e satisfatórios.

Tratamentos estéticos como a carboxiterapia capilar e a mesoterapia também podem ser muito benéficos, desde que recomendados por um profissional competente.

Vale lembrar ainda que, durante a consulta medica, o especialista, que normalmente é um dermatologista, ainda pode solicitar exames, a fim de obter um diagnóstico mais preciso para o problema.

Principais remédios para queda de cabelo feminino

Sem dúvidas, o Minoxidil é um dos principais remédios utilizados no tratamento para queda de cabelo feminino e masculino. Isso porque ele atua na melhora da circulação sanguínea no couro cabeludo, que resulta em uma diminuição a queda.

No entanto, não é incomum que ele seja receitado em combinação com outros medicamentos, para que seja possível obter resultados mais rápidos e satisfatórios.

Então, veja a seguir mais alguns exemplos de remédios usados no tratamento para queda de cabelo feminino:

  • Zymo HSOR
  • 17 Alta Estradiol
  • Finasterida
  • Gel FF
  • Revivogen
  • Follicusan
  • Auxina Tricógena

Embora sejam muito eficientes no tratamento para queda de cabelo feminino, qualquer um desses medicamentos só deve ser utilizado se houver recomendação e acompanhamento médico a fim de evitar riscos à saúde.

Alimentação e vitaminas

Vitaminas para queda de cabelo para homem e mulher

Muito além dos medicamentos, também é excelente adotar uma alimentação mais saudável e rica em vitaminas, que possam contribuir para a melhora do quadro, visto que comer bem também é uma forma de tratamento.

Por isso é essencial que as mulheres optem por uma alimentação rica em selênio e proteínas, que contribuem para a formação dos cabelos, unhas e pele.

Uma dieta rica e balanceada é sempre a melhor alternativa para melhorar a saúde como um todo e certamente você não irá se arrepender de adotar essa forma de tratamento complementar.

Pronto, agora você já sabe como é o tratamento para queda de cabelo feminino e o que fazer para acabar com a perda de fios de uma vez por todas!

NOTÍCIA INÉDITA
Cápsula com fórmula revolucionária que promete pôr um fim definitivo na calvície e recuperar os cabelos perdidos chama a atenção dos homens de todo o Brasil. ⇒ CLIQUE AQUI E VEJA A MATÉRIA COMPLETA  

Deixe Seu Comentário