Tratamentos Para Alopecia Feminina e Masculina 🥇

A queda de cabelo é um processo normal e todas as pessoas perdem cerca de 100 a 150 fios de cabelo por dia. No entanto, quando essa queda ser torna mais significativa, pode caracterizar algum problema e é preciso buscar tratamentos para alopecia.

Para quem não sabe, a alopecia é uma condição caracterizada pela perda de cabelos, incluindo o couro cabeludo e outras regiões do corpo.

Existem diversos tipos de alopecia e eles são causados por diferentes fatores. Por isso, é importante entender melhor o que está ocasionando o problema para poder tratá-lo adequadamente.

Em alguns casos mais severos, ocorre até a perda total dos pelos do corpo, incluindo os cílios.

Então, se você está interessado e quer saber um pouco mais sobre os tratamentos para alopecia, continue lendo e descubra tudo o que você precisa saber sobre esse assunto.

Tratamentos Para Alopecia capilar

Alopecia capilar como tratar

Alopecia capilar é uma disfunção que é diagnosticada pela perda acentuada dos fios de cabelo do couro cabeludo, podendo também atingir outras regiões do corpo.

Alopecia capilar é o tipo de alopecia mais comum, atingindo homens e mulheres e se caracteriza pela grande quantidade de fios perdidos, levando, às vezes, a perda total dos mesmos. Clique aqui e continue lendo para saber tudo sobre alopecia capilar.

Tipos de alopecia

Tipos de alopecia capilar

Existem vários tipos de alopecia e são classificadas de acordo com a origem do problema. A causa mais comum de Alopecia são os fatores genéticos.

Os tipos mais comuns são: alopecia areata, alopecia androgenética, alopecia cicatricial, alopecia mecânica, alopecia traumática, alopecia seborreica, alopecia total, alopecia universal, alopecia por tração, alopecia feminina, alopecia frontal e alopecia difusa.

Cada uma delas têm suas próprias características específicas e são elas que ajudam o médico a realizar um diagnóstico adequado e determinas o melhor tratamento para alopecia, clique aqui e continue lendo para ver todos os tipos de alopecia.

Alopecia tem cura?

Alopecia após a cura

Na maioria dos casos sim, mas a cura vai depender do tipo de Alopecia.

Por exemplo, a alopecia areata costuma responder bem ao tratamento e regredir com o tratamento adequado.

A alopecia universal não oferece muito resultado na regressão, porém, dependendo do estágio, pode ter um retardo no processo.

Como as causas são diversas, a cura depende também deste fator. Algumas podem precisar de um tratamento mais difícil e talvez não apresentem grandes resultados.

Para isto é essencial consultar um especialista da área, que é o dermatologista, e receber o diagnóstico. Baseado na causa ele poderá lhe orientar com o tratamento mais indicado para o seu caso. Clique aqui e veja se a alopecia tem cura ou não tem, e veja as formas de tratar o problema.

Tratamentos Para Alopecia areata

Alopecia areata como tratar

Este tipo de Alopecia tem como causa a inflamação que resulta na queda dos fios. Os fatores que desencadeiam esta situação podem ser genéticos ou autoimunes.

Sua característica é que os fios caem formando falhas circulares no couro cabeludo. A extensão da perda varia, mas em alguns casos chega a comprometer todos os fios da cabeça, pois sua evolução é imprevisível.

A boa notícia é que mesmo para quem tem perda total dos fios, eles podem crescer de novo. Isto se deve ao fato da doença não destruir os folículos pilosos, que ficam temporariamente inativos durante a inflamação. Clique aqui e continue lendo para saber todos os detalhes sobre a alopecia areata.

Tratamentos Para Alopecia androgenética

Alopecia androgenética antes e depois

A Alopecia androgenética é o tipo de calvície no qual a queda dos fios é determinada pela genética. É um tipo bastante comum e pode atingir tanto os homens como as mulheres.

De acordo com pesquisas, as mulheres um percentual bem mais baixo, cerca de 5% são atingidas. Independentemente do sexo, é essencial procurar tratamentos para alopecia a fim de deter o prolema.

Sua causa está relacionada com a grande sensibilidade dos receptores hormonais. Este fator leva os fios a um afinamento progressivo até que obstrua totalmente o folículo piloso onde os fios nascem. Para saber todos os detalhes da alopecia androgenética clique aqui e continue lendo.

Tratamentos Para Alopecia androgênica

Alopecia androgênica tratamentos

A alopecia androgênica é a mesma que a alopecia androgenética, ou seja, é o tipo causado por questões genéticas.

De uma forma geral, ela leva a uma perda bastante considerável dos cabelos, deixando importantes áreas do couro cabeludo visíveis.

Os fios de cabelo remanescentes também tendem a ficar mais finos, levando a uma perda do volume capilar.

O mais importante é procurar ajuda médica para iniciar um tratamento para alopecia o quanto antes e assim deter a progressão do problema. Clique aqui e continue lendo para saber as causas, cuidados e tratamentos para alopecia androgênica.

Tratamentos Para Alopecia cicatricial

Alopecia cicatricial como tratar

A alopecia cicatricial é causada quando ocorre um processo de destruição dos folículos pilosos. Não existe mais produção dos fios e isto origina cicatrizes nas regiões afetadas.

A medicina define a alopecia cicatricial em como primaria e secundaria.

A primária é reversível e é causada por fatores congênitos, infecciosos, inflamatórios ou autoimune. Nos casos autoimune o próprio sistema ataca os folículos pilosos provocando a destruição.

A secundaria é irreversível e é causada por produtos químicos, queimaduras, exposição à radiação, micoses, infecções bacterianas, virais ou fúngicas.

Tratamentos Para Alopecia universal

Alopecia universal tem cura

Alopecia significa perda de cabelos ou calvície.  Geralmente, quando se ouve falar em alopecia pensamos em perda dos fios de cabelo da cabeça.

Porém, no caso da Alopecia universal, essa perda dos fios ocorre em todos os pelos do corpo, incluindo pelos faciais como cílios, sobrancelhas e também pelos pubianos e outros.

Infelizmente até o momento não existe cura para a Alopecia universal.

Mais do que isso, apesar dos estudos, ainda não são conhecidos todos os seus mecanismos, mas alguns especialistas afirmam que seria uma etapa avançada da alopecia areata. Clique aqui e continue lendo para descobrir as causas, sintomas e como tratar a alopecia universal.

Tratamentos Para Alopecia na barba

Alopecia na barba como tratar?

Como o nome já sugere, alopecia da barba caracteriza-se pela perda de fios da barba deixando falhas em forma redonda ou oval.

Existem várias causas que podem provocar esta perda dos fios, como por exemplo: estresse, traumas emocionais, falha do sistema imunológico, ansiedade, doenças como hiper ou hipotireoidismo, lúpus, vitiligo, diabetes ou alergias.

Na alopecia de barba, além de perder os fios, é comum também o paciente sentir queimação e coceira na área afetada. A boa notícia é que tem cura. Clique aqui e continue lendo para saber as causas, sintomas e como tratar a alopecia na barba.

Tratamentos Para Alopecia por tração

Alopecia por tração tem tratamentos

Alopecia por tração ocorre quando a perda de cabelos é provocada pela tração dos fios por um períodos longo de tempo. É mais comum para quem tem os fios fracos ou que faz uso regularmente de química nos cabelos.

Vários procedimentos realizados com o cabelo podem resultar na alopecia por tração. O famoso mega hair, por exemplo, é muito usado para transformar o visual, mas seu uso por longo tempo mantem o cabelo tracionado o que pode levar a morte dos fios.

Isto também serve para quem faz uso constante de rabo de cavalo, tranças e penteados apertados, se você tem esse problema vale a pena saber mais detalhes sobre os tratamentos para alopecia por tração. Clique aqui e continue lendo para saber as causas, sintomas e como tratar a alopecia por tração.

Tratamentos Para Alopecia difusa

Alopecia difusa forma de tratamentos

Alopecia difusa se caracteriza pela perda generalizada e progressiva dos fios que pode atingir tanto as mulheres como os homens. O cabelo ainda apresenta um aspecto de fraqueza e falta de vida.

As causas, geralmente, são por fatores endócrinos (hipo ou hipertireoidismo), alimentação ou medicamentos.

No caso das mulheres também podemos acrescentar o fator idade. Isso porque, com o passar do tempo (relacionado também com a menopausa) a mulher vai perdendo a vivacidade do cabelo e ele se torna mais fino, fraco e frágil. Clique aqui e continue lendo para descobrir o que é, causas, sintomas e como tratar a alopecia difusa.

Tratamentos Para Alopecia feminina

Alopecia feminina como tratar?

Alopecia feminina é caracterizada pela perda excessiva dos fios de cabelo deixando uma área do couro cabeludo exposta.  Alopecia feminina é diferente da alopecia masculina.

A perda dos fios na mulher é normal e se acentua com a idade. Após a menopausa, pesquisas revelam que nas mulheres se acentua a queda dos fios e os cabelos ficam mais fracos e frágeis.

Mesmo assim, o mais importante é procurar formas de tratamentos para alopecia, a fim de deter a evolução do quadro. Clique aqui para continuar lendo e descubra as causas, sintomas e como tratar a alopecia feminina.

Alopecia frontal fibrosante

Alopecia frontal fibrosante tem cura?

A alopecia frontal fibrosante atualmente é irreversível e é preciso estar atento. Ela se caracteriza pela perda crescente dos fios frontais, fazendo parecer que sua testa cresceu e podendo atingir também as sobrancelhas.

Algumas pessoas relatam que sentem coceira e dor na região. Por ser um diagnóstico recente ainda não são conhecidas as causas exatas.

Como já é confirmado que as mulheres são as mais afetadas principalmente depois da menopausa, existe uma hipótese que as causas sejam mudanças hormonais.

Remédio para alopecia

Remédio para alopecia funciona

Em primeiro lugar é necessário ter um diagnóstico correto. Os medicamentos variam desde receitas caseiras até os mais sofisticados tipos de remédios oferecidos pelo mercado.

Cada caso é um caso e seu diagnóstico é que vai definir o tipo de tratamento ideal para a sua situação.

Existem sites que oferecem ótimas opções para adquirir produtos de confiança. Use sempre o site oficial que oferecem qualidade e segurança. Clique aqui e continue lendo para descobrir os top 4 melhores remédios para alopecia.

Pronto, agora você já sabe um pouco mais sobre os tratamentos para alopecia e como cada tipo funciona!

NOTÍCIA INÉDITA
Cápsula com fórmula revolucionária que promete pôr um fim definitivo na calvície e recuperar os cabelos perdidos chama a atenção dos homens de todo o Brasil. ⇒ CLIQUE AQUI E VEJA A MATÉRIA COMPLETA  

Deixe Seu Comentário