Vinagre de Maçã Para Queda de Cabelo [ Saiba Como Usar ]

É enorme o número de pessoas no mundo inteiro que sofrem com o problema da queda de cabelo e da calvície, incluindo casos graves de perda total dos fios. O que a maioria dessas pessoas nem imagina é que é possível utilizar o vinagre de maçã para queda de cabelo.

O fato é que o cabelo tem um importante papel na construção da nossa imagem e não há nada de mais em querer cuidar bem deles para que se mantenham bonitos e fortes.

Muito além da imagem, a queda de cabelo também pode ser o sinal de que algo não está bem com o organismo ou com a saúde como um todo. Isso porque a perda dos fios pode ser um sintoma de alguma condição mais séria.

É justamente por isso que não há nada de errado querer cuidar bem dos fios e garantir que possam crescer fortes e saudáveis, sem ficarem ralos ou com falhas que deixam o couro cabeludo exposto.

É justamente por isso que hoje vamos falar um pouco mais sobre a alternativa de usar o vinagre de maçã para queda de cabelo!

O uso do Vinagre de Maçã Para Queda de Cabelo

Vinagre de maçã para queda de cabelo vale a pena

Não há a menor dúvida de que a queda de cabelo é um problema sério. Mesmo não causando nenhum outro problema de saúde, a sua ocorrência pode levar a um forte problema de baixa autoestima e dificuldade de aceitação da autoimagem.

Existem até mesmo casos de pessoas que apresentam depressão causada pela manifestação de um quadro de queda de cabelos.

É justamente por isso que o mercado atual oferece uma grande variedade de produtos, remédios e tratamentos para a queda dos fios. No entanto, muita gente ainda tem uma forte resistência em utilizar esse produtos por causa dos efeitos colaterais bem nocivos que alguns podem causar.

O que acontece é que mesmo tendo uma grande variedade de opções de remédios e cosméticos, alguns ingredientes naturais ainda se destacam por seus incríveis benefícios, como é o caso do vinagre de maçã!

Usando o Vinagre de Maçã Para Queda de Cabelos

Muita gente pensa que os muitos benefícios que o vinagre de maçã oferece não passam de crendice popular. No entanto, suas propriedades são cientificamente comprovadas e ele é realmente muito poderoso no tratamento de uma grande variedade de condições.

Nesse mesmo sentido, já existem estudos que comprovam que as procianidinas de maçã contribuem ativamente para a recuperação capilar, ajudando a acabar com a calvície de uma vez por todas.

De uma forma geral, o processo de crescimento dos fios de cabelo passa por três fases. Na fase anágena temos o crescimento do fio propriamente dito e a sua duração é de cerca de 3 a 6 anos.

Em seguida, temos a fase catágena, que é o período de regressão, ou seja, quando o cabelo começa a morrer e essa é uma fase que tem cerca de 3 semanas de duração.

A última fase é a telógena, que dura cerca de 3 meses que é quanto o cabelo morto é empurrado pelo novo fio de cabelo que está na fase anágena.

Durante o crescimento, o folículo capilar irá receber estímulos hormonais que o estimularão a continuar se desenvolvendo com força e seja capaz de ganhar comprimento.

O problema que temos é quando a fase de repouso do crescimento se prolonga, levando os fios a ficarem mais finos e delicados, não tendo a força necessária para crescer. É justamente aí que entra o vinagre de maçã para queda de cabelo.

Isso porque o vinagre de maçã é rico em procianidinas, que ajudam os cabelos a se livrar de resíduos acumulados e também do sebo, que são substâncias que tendem a entupir os bulbos capilares causando o seu enfraquecimento.

Então, para que seja possível acabar com a queda de cabelos, uma boa alternativa é usar o vinagre de maçã como forma de tratamento.

Vitaminas que Contém no Vinagre de Maçã

Vitaminas do Vinagre de Maçã

O vinagre de maçã ainda é rico em vitamina A, vitamina E e vitaminas do complexo B, que são essenciais para o bom funcionamento do folículo capilar.

Para que você saiba, a vitamina A, por exemplo, é excelente para estimular a circulação, melhorando a irrigação e o aporte de nutrientes ao couro cabeludo, ajudando a mantê-lo saudável.

Sendo assim, podemos dizer que o vinagre de maçã para queda de cabelo irá atuar como um tônico, que elimina as impurezas e ainda acelera o crescimento, ajudando a deter a queda.

Mais do que isso, o vinagre de maçã ainda ajuda a melhorar o equilíbrio do pH capilar. Ele também promove a selagem das cutículas dos fios de cabelo, evitando que ele fique poroso.

O mais indicado é diluir 5 colheres de sopa de vinagre de maçã em 1 litro de água e aplicar no cabelo depois de lavar, massageando bem o couro cabeludo. Deixe agir por alguns minutos e enxague em seguida.

É isso, agora você já sabe como usar o vinagre de maçã para queda de cabelo!

NOTÍCIA INÉDITA
Cápsula com fórmula revolucionária que promete pôr um fim definitivo na calvície e recuperar os cabelos perdidos chama a atenção dos homens de todo o Brasil. ⇒ CLIQUE AQUI E VEJA A MATÉRIA COMPLETA  

Deixe Seu Comentário