Vitaminas Para Queda de Cabelo Masculina ou Feminina

Perder fios de cabelo é algo bastante normal, sendo um problema que atinge milhões de pessoas no mundo inteiro. O que muita gente não sabe é que muitas vezes é possível resolver o problema apenas usando vitaminas para a queda de cabelo.

No entanto, antes de abordar esse assunto, é essencial destacar que existe uma diferença entre a queda de cabelos normal e aquela que caracteriza um problema.

De uma forma geral, todas as pessoas perdem cerca de 100 a 150 fios de cabelos todos os dias e isso é parte de um processo natural de renovação dos fios.

Ao todo, cerca de 90% dos fios de cabelo se encontram na fase de crescimento. Os outros 10% se dividem entre a fase de repouso e queda mesmo.

O que deve ser observado é justamente quando o cabelo começa a apresentar uma queda maior do que o normal, especialmente quando é possível notar falhas pontuais ou quando o cabelo fica tão ralo que o couro cabeludo fica mais aparente.

Nesses casos, o essencial é procurar ajuda médica para que seja feito um diagnóstico adequado pois, somente assim é possível determinar qual o melhor tratamento a ser administrado.

Mais do que isso, somente através do diagnóstico será possível determinar se a queda de cabelo é mesmo causada pela deficiência de vitaminas, embora seja o caso predominante.

Então, se você está mesmo interessado e quer saber um pouco mais sobre as vitaminas para queda de cabelo, continue lendo e descubra tudo o que você precisa saber sobre esse assunto.

Vitaminas para queda de cabelo

Vitaminas para queda de cabelo para homem ou mulher

Assim como todo o nosso corpo, os cabelos também precisam de nutrição para que possam ficar saudáveis e fortes. Do contrário, eles acabam ficando enfraquecidos e caem!

Segundo especialistas, o cabelo passa a ser afetado quando existe algum tipo de deficiência, que leva a um desequilíbrio tanto na estrutura dos fios quanto na sua cor.

Dessa forma, não é incomum ter um cabelo quebradiço, sem brilho e com aspecto de estar sem vida.

Por outro lado, quando os cabelos recebem todas as vitaminas e nutrientes que necessitam, eles ficam fortes, brilhosos e encorpados.

Dessa forma, algumas vitaminas podem ser excelentes para quem está passando pelo problema de queda de cabelos, podendo resolver o problema de uma vez por todas.

É justamente por isso que hidratar sempre os cabelos é uma ótima opção contra a queda. Mais do que isso, as vitaminas também podem entrar no tratamento através do uso de alguns alimentos ou suplementos mesmo.

Dito isso, vamos conhecer quais são as melhores vitaminas para queda de cabelos logo a seguir:

  • Vitamina A para queda de cabelo

A vitamina A é excelente especialmente para a saúde do couro cabeludo. Além de ter uma poderosa ação antioxidante, ela ainda tem um papel fundamental na produção de colágeno e queratina, que são essenciais na composição dos fios.

Para obter os benefícios dessa vitamina para queda de cabelo, a dica é usar uma ampola misturada no condicionador, que os efeitos são imediatos.

As ampolas que precisam de mais tempo para agir podem ser aplicadas direto no cabelo ou também com máscara capilar.

Mais do que isso, não esqueça que a sua dieta também deve incluir alimentos ricos em vitamina A como um tratamento a longo prazo.

  • Vitaminas do Complexo B

Essas vitaminas atuam no couro cabeludo ajudando a prevenir o envelhecimento que leva a queda de cabelos. As duas formas mais comuns de usar as vitaminas do complexo B é através da biotina e do ácido pantatênico.

Para obter os benefícios, lembre-se que as vitaminas do complexo B podem ser especialmente obtidas através dos suplementos alimentares.

No entanto, é preciso atenção no caso de pessoas com hipersensibilidade a ela ou pessoas com Parkinson, visto que ela pode causar interferências no tratamento.

  • Vitaminas para queda de cabelos: Biotina

A biotina é uma das vitaminas do complexo B, sendo especialmente interessante para os cabelos. Isso porque ela pode ajudar a prevenir o surgimento de fios brancos e a queda de cabelos. Além disso, ela ainda age contra a progressão de quadros da calvície.

O indicado para que se obtenha bons resultados é o uso de 5 a 10 mg de biotina por dia, sempre seguindo a recomendação de um profissional. Vale lembrar, no entanto, que ela não é recomendada para crianças com menos de 12 anos de idade, gestantes, idosos e lactantes.

  • Vitamina C para queda de cabelos

Essa é uma vitamina essencial para a produção da queratina e do colágeno, tento um papel essências para a formação, desenvolvimento e saúde dos fios de cabelo.

Mais do que isso, ela tem uma poderosa ação antioxidante e ainda atua contra as agressões sofridas diariamente, ajudando a deixar os fios mais fortes.

A dose diária indicada pode variar de acordo com a necessidade identificada pelo médico, mas normalmente varia entre 300 a 1000 mg diários, por cerca de 2 semanas.

Pronto, agora você já conhece melhor uma série de vitaminas para queda de cabelo e sabe como utilizá-las para obter bons resultados contra a perda dos fios.

NOTÍCIA INÉDITA
Cápsula com fórmula revolucionária que promete pôr um fim definitivo na calvície e recuperar os cabelos perdidos chama a atenção dos homens de todo o Brasil. ⇒ CLIQUE AQUI E VEJA A MATÉRIA COMPLETA  

Deixe Seu Comentário